As imagens são de extrema importância em uma sistema de e-commerce para atrair a atenção dos consumidores e mostrar detalhes do produto oferecido. Assim, é fundamental que as imagens sejam nítidas e bem produzidas.
Mas, além da questão “estética”, existem outros requisitos técnicos, que devem ser seguidos no momento de incluir as imagens no sistema de e-commerce. Quer saber como otimizar as imagens e ter uma loja online com ótimo desempenho? A Betalabs explica tudo neste post!
Em SEO, o tamanho das imagens de um site conta muito para o seu desempenho e velocidade de carregamento. E quanto mais rápida for a velocidade de carregamento de um site, maior a facilidade de indexação de uma página.
Além disso, esse cuidado promove melhorias na experiência do usuário. Portanto, se o tamanho da imagem a ser exibida no site for de 250×150 px, por exemplo, redimensione as imagens para esse tamanho.
Assim como os textos de descrição dos produtos são importantes na estratégia de SEO, o nome das imagens também tem sua relevância. Por isso, não deixe os arquivos nomeados com letras e números, exemplo DSC5769.jpg
Preferencialmente, utilize no nome dos arquivos de fotos alguma palavra-chave relevante para o seu negócio e que tenha relação com o produto oferecido. Essa estratégia permite aos motores de busca rastrear o conteúdo em imagem, assim aumentando as chances deles serem exibidos nos resultados da pesquisa por imagem.
A função da Alt tag é oferecer uma descrição alternativa sobre o arquivo da imagem. Com isso, o Google lê o atributo alt e tenta decodificar a relação da imagem com a página onde foi incluída.
Se você estiver usando imagens grandes com tamanhos de arquivo pesados, considere compactá-las para minimizar o tamanho.
Afinal, a velocidade de carregamento da página se tornou um importante fator de classificação no SEO. Sendo assim, a compactação de imagens grandes é fundamental para obter uma vantagem competitiva. E isso ocorre especialmente quando uma página contém várias imagens de alta resolução.
Em casos de plataformas de e-commerce mais modernas, o próprio sistema já otimiza parcialmente as imagens. Mas é sempre bom fazer mais do que o essencial é seguir essas dicas para melhorar a experiência do usuário e os resultados da sua loja!
Na Betalabs utilizamos imagens em formato WEBP visando garantir melhor tempo de carregamento da sua loja, acesse nosso artigo detalhado sobre como deixar seu e-commerce ainda mais rápido.
Agora que você já sabe como otimizar as imagens do seu e-commerce, só falta escolher uma plataforma completa com Sistema ERP de Gestão Integrada e função de Clubes de Assinatura!
Essas ferramentas são pensadas para te otimizar o seu fluxo de trabalho e a vender mais e melhor! Então entre em contato conosco e confira as vantagens de usar a Betalabs!
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…
Inovações tecnológicas estão revolucionando o setor de clubes de assinaturas, trazendo experiências ainda mais personalizadas…