Conheça o mercado de e-commerces B2B

Os e-commerces B2B (Business-to-Business) são os que comercializam produtos e serviços com outras empresas, ou seja, o foco da venda não é o cliente final e, por ser uma venda entre empresas, um negócio B2B é muito mais complexo do que um negócio que comercializa diretamente com o cliente final.

Portanto, sempre que você escutar a expressão “e-commerce B2B”, você sabe que se trata desse mercado que, aliás, vem crescendo e movimentando cada vez mais dinheiro em todo o mundo. De acordo com a Forrester Research, em 2017 as empresas americanas venderam US$889 bilhões em portais de e-commerce B2B.

A estimativa de crescimento desse mercado até o ano de 2021, de acordo com esse mesmo instituto, é de que ele alcance o número de US$1,18 trilhão, o que representará 13,1% de toda a venda B2B dos Estados Unidos. A nível mundial espera-se que os e-commerces B2B gerem US$6,7 trilhões nesse período.

Usando esses dados, podemos chegar à conclusão de que está havendo uma mudança notável nos canais de vendas, que estão deixando a venda tradicional off-line e migrando para o universo digital. Todas as áreas das indústrias estão se digitalizando, inclusive o canal de vendas, ou seja, a tendência é que esse mercado cresça de maneira contínua e, quem não acompanhar essa transição, poderá deixar de existir.

As vendas B2B normalmente são feitas nos setores de Consumo, Revenda, Franquias, Indústria e Transformação, e Manutenção, Reparo e Operações (MRO). Quando pensamos em transações entre empresas desses setores realizadas de maneira off-line, nós vamos encontrar diversos problemas que o e-commerce B2B resolve, e por isso ele é tão eficiente.

Por exemplo, as questões de limitação geográfica, atendimento e custo benefício são facilmente solucionadas por um e-commerce, pois se a venda for realizada pela internet, as empresas conseguem atingir 100% do território, o que aumenta o leque de opções de clientes e melhora o atendimento, gerando uma relação custo benefício interessante para as empresas.

E-commerce B2B: mais facilidade para o seu negócio

Comprar os produtos que você precisa para o seu negócio pela internet é muito mais prático. Você não precisa esperar a visita de um representante comercial, consegue reduzir os custos da sua empresa com equipes de venda e ainda conta com um atendimento focado para o seu negócio, com qualidade e eficiência.

Por essa razão, mais e mais empresas têm preferido recorrer aos e-commerces B2B porque é muito mais fácil e prático fazer negócios dessa forma.

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