Conheça o Crowdsourcing

O Crowdsourcing é um procedimento coletivo e voluntário produzido por pessoas que não estão no mesmo ambiente. Isto é, abrange projeto de pessoas que utilizam múltiplas habilidades a favor de um objetivo em comum.  Em outras palavras, é a “terceirização” de “multidões” para empreendedores com projetos online.

O desenvolvimento de um software ou a administração de um site depende muitas vezes do trabalho de diversas pessoas. Essa ferramenta ajuda no crescimento da empresa, lançamentos de produtos e está cada vez mais presente em agencias que precisam de rapidez em pequenas etapas de produção.

Por ser um formato de criar soluções com o público, não é preciso contratação de mais funcionários, o que ajuda na economia da empresa reduzindo custos.

Pensar em conjunto, propor novidades e discutir soluções para qualquer dificuldade tem sido uma nova prática para os negócios, que revoluciona o marketing e propõe inovação para as organizações.

Acompanhe abaixo algumas das principais formas de inserir este modo de trabalho nas companhias:

– Perguntar a um grande número de pessoas formas de encontrar a solução para um problema;

– Dar o feedback sobre um novo recurso, produto ou funcionalidade apresentado por sua empresa;

– Classificar dados de uma forma mais rápida e econômica;

– Organizar novas idéias fornecidas pelos indivíduos que participaram do Crowdsourcing ;

– Colocar estas idéias em pratica todos os dias.
photo credit: P6 Framework via photopin (license)

Posts Recentes

Fim da Alumy: qual a melhor plataforma para migrar seu clube de assinaturas agora

Fim da Alumy: Betalabs é a melhor alternativa para seu clube de assinaturas A plataforma…

1 semana atrás

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

3 semanas atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

1 mês atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

1 mês atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 meses atrás