Conheça o Crowdsourcing

O Crowdsourcing é um procedimento coletivo e voluntário produzido por pessoas que não estão no mesmo ambiente. Isto é, abrange projeto de pessoas que utilizam múltiplas habilidades a favor de um objetivo em comum.  Em outras palavras, é a “terceirização” de “multidões” para empreendedores com projetos online.

O desenvolvimento de um software ou a administração de um site depende muitas vezes do trabalho de diversas pessoas. Essa ferramenta ajuda no crescimento da empresa, lançamentos de produtos e está cada vez mais presente em agencias que precisam de rapidez em pequenas etapas de produção.

Por ser um formato de criar soluções com o público, não é preciso contratação de mais funcionários, o que ajuda na economia da empresa reduzindo custos.

Pensar em conjunto, propor novidades e discutir soluções para qualquer dificuldade tem sido uma nova prática para os negócios, que revoluciona o marketing e propõe inovação para as organizações.

Acompanhe abaixo algumas das principais formas de inserir este modo de trabalho nas companhias:

– Perguntar a um grande número de pessoas formas de encontrar a solução para um problema;

– Dar o feedback sobre um novo recurso, produto ou funcionalidade apresentado por sua empresa;

– Classificar dados de uma forma mais rápida e econômica;

– Organizar novas idéias fornecidas pelos indivíduos que participaram do Crowdsourcing ;

– Colocar estas idéias em pratica todos os dias.
photo credit: P6 Framework via photopin (license)

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

4 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás