O mercado de e-commerce cresce mais a cada dia que passa e, com isso, novas tecnologias começam a surgir para melhorar a vida de quem compra e de quem vende virtualmente. Portanto, para manter o seu negócio online sempre competitivo e continuar tendo sucesso nesse universo, é preciso acompanhar de perto essas mudanças tecnológicas para saber quais podem contribuir para melhorias na sua loja virtual e investir nas ferramentas mais apropriadas para otimizar a experiência do usuário.
Separamos duas tecnologias que ultimamente estão mostrando um enorme potencial nesse quesito para que você possa conhecer um pouco mais sobre elas e saber como você pode aproveita-las no seu negócio.
As mídias sociais são aliadas extremamente importantes nesse quesito, se forem usadas corretamente. Caso contrário, elas podem acabar sendo suas inimigas no que diz respeito a tomada de decisão de um cliente.
Quando uma empresa utiliza esses canais para solucionar dúvidas e resolver problemas do consumidor, segundo um estudo realizado pela Bain & Company, ela pode aumentar a sua receita por cliente em até 40%, enquanto que empresas que não oferecem um bom atendimento por essas plataformas chegam a perder até 15% dos seus clientes, segundo uma pesquisa do Gartner.
Dento desse âmbito, podemos mencionar o Chatbot do Messenger como uma ferramenta interessante na construção do relacionamento das empresas com os consumidores, uma vez que eles possibilitam uma interação eficiente e prática entre as duas partes, podendo resolver diversos problemas de clientes diferentes ao mesmo tempo com informações relevantes para eles. Ao fazer isso, esse recurso consegue aumentar a satisfação do cliente quanto ao atendimento e reduzir bastante o tempo e os custos da empresa com esse setor.
Já o Mobile commerce, ou m-commerce, é uma necessidade praticamente vital atualmente. Quem tem o hábito de comprar pela internet, muitas vezes, faz isso pelo celular ou alguma outra plataforma móvel, ou seja, é fundamental que a sua loja seja capaz de se adaptar a esses dispositivos para que você não perca competitividade no mercado.
Para isso, você vai precisar que a plataforma do seu e-commerce ofereça um layout responsivo de fácil navegação, além de pensar na possibilidade de desenvolver aplicativos para simplificar e otimizar o acesso do consumidor ao seu negócio.
Quem decide se aventurar e empreender virtualmente precisa estar sempre atento quanto a velocidade das mudanças nesse mercado para não ficar defasado e acabar perdendo espaço em meio aos seus concorrentes. Portanto, utilize todos os recursos e tecnologias possíveis para continuar fazendo o seu e-commerce crescer!
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…
Os clubes de assinatura têm conquistado um número crescente de consumidores nos últimos anos, oferecendo…
O comércio eletrônico vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e empreendedores que querem expandir seus…
Nos últimos anos, o consumo de vinil teve um crescimento surpreendente, conquistando um público fiel…