Conheça algumas tecnologias que podem te ajudar a melhorar o seu e-commerce

O mercado de e-commerce cresce mais a cada dia que passa e, com isso, novas tecnologias começam a surgir para melhorar a vida de quem compra e de quem vende virtualmente. Portanto, para manter o seu negócio online sempre competitivo e continuar tendo sucesso nesse universo, é preciso acompanhar de perto essas mudanças tecnológicas para saber quais podem contribuir para melhorias na sua loja virtual e investir nas ferramentas mais apropriadas para otimizar a experiência do usuário.

Separamos duas tecnologias que ultimamente estão mostrando um enorme potencial nesse quesito para que você possa conhecer um pouco mais sobre elas e saber como você pode aproveita-las no seu negócio.

Chatbot no Messenger e Mobile Commerce

As mídias sociais são aliadas extremamente importantes nesse quesito, se forem usadas corretamente. Caso contrário, elas podem acabar sendo suas inimigas no que diz respeito a tomada de decisão de um cliente.

Quando uma empresa utiliza esses canais para solucionar dúvidas e resolver problemas do consumidor, segundo um estudo realizado pela Bain & Company, ela pode aumentar a sua receita por cliente em até 40%, enquanto que empresas que não oferecem um bom atendimento por essas plataformas chegam a perder até 15% dos seus clientes, segundo uma pesquisa do Gartner.

Dento desse âmbito, podemos mencionar o Chatbot do Messenger como uma ferramenta interessante na construção do relacionamento das empresas com os consumidores, uma vez que eles possibilitam uma interação eficiente e prática entre as duas partes, podendo resolver diversos problemas de clientes diferentes ao mesmo tempo com informações relevantes para eles. Ao fazer isso, esse recurso consegue aumentar a satisfação do cliente quanto ao atendimento e reduzir bastante o tempo e os custos da empresa com esse setor.

Já o Mobile commerce, ou m-commerce, é uma necessidade praticamente vital atualmente. Quem tem o hábito de comprar pela internet, muitas vezes, faz isso pelo celular ou alguma outra plataforma móvel, ou seja, é fundamental que a sua loja seja capaz de se adaptar a esses dispositivos para que você não perca competitividade no mercado.

Para isso, você vai precisar que a plataforma do seu e-commerce ofereça um layout responsivo de fácil navegação, além de pensar na possibilidade de desenvolver aplicativos para simplificar e otimizar o acesso do consumidor ao seu negócio.

Quem decide se aventurar e empreender virtualmente precisa estar sempre atento quanto a velocidade das mudanças nesse mercado para não ficar defasado e acabar perdendo espaço em meio aos seus concorrentes. Portanto, utilize todos os recursos e tecnologias possíveis para continuar fazendo o seu e-commerce crescer!

Posts Recentes

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

2 dias atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

4 dias atrás

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

3 semanas atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

2 meses atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

2 meses atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

2 meses atrás