Confira alguns exemplos de tabelas de frete

Quando tratamos de comércio eletrônico e lojas virtuais, um aspecto essencial a se pensar é o frete dos produtos, isto é, o preço referente ao transporte e entrega do produto na localidade e prazo determinado acrescido ao preço da venda .

Comumente uma loja virtual utiliza serviços de mais de uma transportadora para arcar com o frete de suas mercadorias. 

As quais precificam o serviço baseadas em diferentes variáveis, como por exemplo:

  • atendimento à diferentes praças;
  • faixas de peso;
  • tamanho limite;
  • prazos de entrega;
  • taxas;
  • impostos do trajeto;
  • qualquer outra generalidade levantada pela própria transportadora.

Por isso, a Betalabs separou alguns exemplos de tabela de frete podem ser observados abaixo:

De fato, essas diferenças de variáveis entre as transportadoras podem dificultar a organização dos dados das mesmas e, por consequência.

O cálculo de frete, exigindo cuidado por parte do lojista na hora de preencher e atualizar tais informações em sua plataforma e-commerce.

Por isso, diante dos riscos e da complexidade do processo, muitos lojistas terceirizam a tarefa contratando os serviços ou adquirindo softwares e produtos de outras empresas para que se encarreguem do processo com maior segurança e agilidade.

A má gestão e atualização dos dados de transportadoras em sua plataforma e-commerce pode causar complicações diretamente ao lojista.

podendo perder vendas por não atualizar as faixas de CEP atendidas ou mesmo receber reclamações de clientes referentes a atrasos nos prazos de entrega dos produtos comprados.

Conheça a Betalabs!

A solução Betalabs o é exclusiva! Unificamos toda sua operação de vendas e gestão em um único software 100% online!
Comece com a melhor estrutura ou migre agora mesmo para a plataforma que vai mudar o patamar das suas vendas!

Entre em contato conosco e saiba mais!

Posts Recentes

Personalização: o novo básico da experiência digital

O cliente não quer ser mais um O consumidor digital mudou. Ele não quer ser…

1 semana atrás

Descontos não criam clientes fiéis. Experiência cria.

Promoção atrai. Experiência retém. Descontos são uma ótima ferramenta de aquisição, mas o preço baixo…

3 semanas atrás

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

1 mês atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

2 meses atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

2 meses atrás

Calcule o potencial da venda por assinaturas no seu negócio

No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…

3 meses atrás