Isso acontece devido à diminuição de custos. De acordo com o Sebrae, conquistar novos clientes pode ser cinco vezes mais caro que manter os atuais.
Essa nova modalidade não quer dizer que as outras serão deixadas de lado, a fidelização do cliente só trás benefícios, como por exemplo: vende-se mais, melhora a imagem da empresa, atrai mais indicações, reduz gastos com campanhas de marketing e mantém consumidores ativos. Dando passos largos à frente dos concorrentes.
Veja abaixo o que é preciso para a fidelização dos consumidores:
Aumentar o leque de produtos e serviços
Ter uma boa variação é fator de sucesso para as vendas. Mas é preciso ter qualidade com qualquer produto ou serviço oferecido pela empresa, pois evita certa frustração do cliente quando vai à loja e as expectativas não são atendidas.
Aproximação com o cliente
A empresa deve se interessar sobre as opiniões e sugestões do consumidor. Conhecer o perfil do cliente é fundamental, isso faz com que ele se sinta importante e valorizado. Mostra que a empresa não quer apenas a venda, mas a satisfação completa do comprador.
Campanhas de fidelização
Desenvolver campanhas para tornar o cliente fiel também é uma ótima opção para vender mais. Apresente campanhas promocionais, preços especiais e exclusividade em certos produtos e serviços. Ele tem que saber o quanto é importante para a companhia.
photo credit: handshake via photopin (license)
No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…
De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…
Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…
Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…
No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…
Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…