Como reduzir as devoluções de produtos na sua loja virtual

Já abordamos em artigos anteriores a importância da gestão eficiente de recursos e processos para proporcionar um serviço de logística reversa de qualidade, garantindo o mínimo de desgaste para seus clientes e, consequentemente, para a imagem da própria empresa. Mas e se pudéssemos evitar que seus clientes devolvessem a mercadoria? Não, não estamos falando de tirar-lhes esta opção, afinal a troca e/ou devoluções de produtos é um direito do consumidor garantido pela Lei. O que queremos dizer é: e se fosse possível minimizar as chances do consumidor se decepcionar com a compra?

Bem, não existe mágica no e-commerce, mas o que pode ser feito para minimizar a ocorrência de casos de descontentamento é oferecer recursos para que o cliente tenha uma imagem mais fiel do produto, mais próxima da realidade, antes de efetuar a compra, algo obtido através do uso inteligente de recursos multimídia.

Fotos, vídeos demonstrativos, descrições precisas ou até mesmo modelos 3D do produto, além de contribuir para a qualidade do conteúdo da página em si, permitem que o consumidor tenha um maior grau de interação com a mercadoria que deseja consumir, observando-a de ângulos variados e analisando detalhes diretamente relacionados ou não a sua experiência de uso, desempenho ou gosto pessoal. Com uma opinião formada sobre o produto, o consumidor toma sua decisão de compra de forma mais segura, contribuindo para redução da possibilidade de entrar em contato com a loja para solicitar devoluções ou trocas das mercadorias.

A Plataforma E-commerce Betalabs, além de nativamente integrada ao ERP Cloud, conta com um leque de ferramentas e recursos para melhorar o desempenho da sua loja virtual. Para conhecer um pouco mais algumas das funcionalidades do nosso sistema de plataformas de e-commerce. Gostou das dicas? Então continue lendo o Blog BetaLabs para saber muito mais sobre e-commerce!

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

6 dias atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

4 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

1 mês atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás