Como Preparar Seu E-commerce Para o Dia Dos Namorados

O dia dos namorados é a terceira data comemorativa que mais gera lucro no ano. Segundo informações da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o faturamento no e-commerce nesse período gira em torno de R$1,3 bilhão.

Um dos motivos que gera crescimento no comércio eletrônico neste período é que muitos casais preferem viajar a comprar presentes em lojas tradicionais. Com isso pode-se tirar vantagem do e-commerce, que permite programar as compras mesmo a quilômetros de distancia.

A seguir, acompanhe dicas para preparar ofertas específicas, impulsionando as vendas da sua loja:

Ambiente

Crie um ambiente ideal para os parceiros, pois é essencial que se sintam à vontade. Sua loja deve estar realmente empenhada e preparada para ajudar o consumidor na escolha do presente e satisfazê-lo de maneira geral.

Parcerias estratégicas

Associe-se a uma empresa não concorrente como um restaurante, por exemplo. Assim pode-se sortear um jantar romântico após a venda do produto. O importante é agregar um motivo a mais para o consumidor comprar no seu empreendimento.

Ofertas especiais e descontos

Com o objetivo de fazer com que o cliente se sinta mais a vontade e disposto a comprar em sua loja, pode-se oferecer brindes e serviços especiais. É fundamental que haja o auxilio ao casal em sua busca pelo presente ideal. Elabore ofertas específicas pensando nos diferentes perfis de casais e seja criativo nas ações de desconto, chamar atenção é primordial.
photo credit: True love never rusts via photopin (license)
 

Posts Recentes

A Primeira IA Gratuita para Negócios de Assinatura Já Está no Ar – E Você Pode Usar Agora Mesmo

Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…

4 dias atrás

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

4 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

4 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás