Como o checkout interfere na decisão de compra do cliente?

O checkout de uma loja virtual é uma parte essencial do negócio e diz respeito a toda e qualquer etapa desde o adicionar de produtos ao carrinho até a finalização do pedido. Diante de tamanha relevância é importante que o lojista se mantenha atento e procure sempre aperfeiçoar o checkout de seu negócio e,  exatamente por isso, a Betalabs separou três pontos que merecem cuidado quanto tratamos do checkout de uma loja virtual. Confira!

Responsividade

Já se foi o tempo em que o e-commerce ficava restrito ao desktop. Hoje o consumidor navega pela loja e conclui seus pedidos através de dispositivos diversos, dentre os quais merece destaque o mobile. Para se ajustar a essa nova realidade é necessário investir em layouts responsivos, isto é, layouts inteligentes que se adequam as dimensões de tela do dispositivo do usuário. Apesar de soar como um mero capricho, esta preocupação demonstra o zelo do lojista pela experiência de compra do cliente, garantindo-lhe maior conforto e contribuindo diretamente para o desempenho de vendas da loja.

Burocracia

O consumidor tem pressa e deseja concluir suas compras com facilidade e em poucos cliques. Checkouts demasiadamente burocráticos, com muitas etapas ou que exigem muitos dados do cliente navegam contra essa maré e podem acabar levando a um dos maiores medos do empreendedor do e-commerce: o abandono de carrinho. Dê preferência a sistemas de checkout que ofereçam outras opções de identificação do cliente, como login através de redes sociais ou mesmo compra sem cadastro.

Opções de pagamento

É importante que uma loja virtual conte com múltiplas opções de pagamento, como boleto bancário, cartões de crédito e débito ou mesmo débito em conta. Poucas opções de pagamento reduzem as chances do cliente concluir seu pedido, seja por não ter acesso às formas de pagamento disponíveis ou por ter preferência por uma forma de pagamento não suportada pela loja.

A Plataforma E-commerce Betalabs conta com o Top Checkout, um grupo de funcionalidades pensadas exclusivamente para aprimorar o checkout da loja virtual. Para conhecer mais sobre este e outros recursos da nossa plataforma, clique aqui.

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

1 semana atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás