Como o checkout interfere na decisão de compra do cliente?

O checkout de uma loja virtual é uma parte essencial do negócio e diz respeito a toda e qualquer etapa desde o adicionar de produtos ao carrinho até a finalização do pedido. Diante de tamanha relevância é importante que o lojista se mantenha atento e procure sempre aperfeiçoar o checkout de seu negócio e,  exatamente por isso, a Betalabs separou três pontos que merecem cuidado quanto tratamos do checkout de uma loja virtual. Confira!

Responsividade

Já se foi o tempo em que o e-commerce ficava restrito ao desktop. Hoje o consumidor navega pela loja e conclui seus pedidos através de dispositivos diversos, dentre os quais merece destaque o mobile. Para se ajustar a essa nova realidade é necessário investir em layouts responsivos, isto é, layouts inteligentes que se adequam as dimensões de tela do dispositivo do usuário. Apesar de soar como um mero capricho, esta preocupação demonstra o zelo do lojista pela experiência de compra do cliente, garantindo-lhe maior conforto e contribuindo diretamente para o desempenho de vendas da loja.

Burocracia

O consumidor tem pressa e deseja concluir suas compras com facilidade e em poucos cliques. Checkouts demasiadamente burocráticos, com muitas etapas ou que exigem muitos dados do cliente navegam contra essa maré e podem acabar levando a um dos maiores medos do empreendedor do e-commerce: o abandono de carrinho. Dê preferência a sistemas de checkout que ofereçam outras opções de identificação do cliente, como login através de redes sociais ou mesmo compra sem cadastro.

Opções de pagamento

É importante que uma loja virtual conte com múltiplas opções de pagamento, como boleto bancário, cartões de crédito e débito ou mesmo débito em conta. Poucas opções de pagamento reduzem as chances do cliente concluir seu pedido, seja por não ter acesso às formas de pagamento disponíveis ou por ter preferência por uma forma de pagamento não suportada pela loja.

A Plataforma E-commerce Betalabs conta com o Top Checkout, um grupo de funcionalidades pensadas exclusivamente para aprimorar o checkout da loja virtual. Para conhecer mais sobre este e outros recursos da nossa plataforma, clique aqui.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

1 mês atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

2 meses atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

2 meses atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás