E-mail marketing é um recurso amplamente utilizado por empresas para divulgar seu negócio e impulsionar o engajamento de seus clientes. Os assuntos podem ser variados, indo desde novos produtos ou serviços até novidades e parcerias, o importante aqui é desenvolver um conteúdo envolvente e que não apenas desperte a curiosidade do assinante para abrir o e-mail, mas que também crie o desejo de se aprofundar no assunto.
Em uma realidade onde os assinantes tem tempo cada vez mais escasso, um bom e-mail marketing deve ser capaz de reter a atenção ainda nos primeiros segundos de sua visualização, um objetivo árduo de se alcançar e que exige preparo por parte do profissional de marketing. Pensando nisso, a Betalabs desenvolveu um pequeno guia com algumas dicas para melhorar a experiência do seu e-mail marketing.
Conteúdo – Evidentemente o conteúdo é o aspecto central de um e-mail marketing. Uma mensagem bem elaborada deve ser planejada desde o assunto do e-mail até seu último parágrafo, considerando aspectos como sua clareza e relevância, bem como se está sendo transmitida da forma mais atraente possível.
Público alvo – Assim como qualquer outra campanha de marketing, a boa elaboração de um e-mail marketing deve levar em consideração o público alvo que se pretende atingir. Conhecer seus interesses, gostos e preferências auxilia na hora de elaborar o design do e-mail, ajustando seu conteúdo para aprimorar seu desempenho.
Compatibilidade – De nada serve um conteúdo interessante se o usuário não tiver uma experiência de leitura agradável quando visualizar seu e-mail. Considerar a compatibilidade com dispositivos diversos como computadores, tablets ou smartphones pode parecer apenas um detalhe, mas tem grande impacto na decisão do assinante de continuar lendo o e-mail ou não.
Personalização – E-mails personalizados é um recurso utilizado por muitas empresas para obter um relacionamento mais estreito com seus assinantes. Um e-mail exclusivo para cada assinante com sugestões personalizadas de produtos ou serviços baseado em seu comportamento de navegação e histórico de compras pode aumentar a taxa de conversão do seu e-mail marketing.
Frequência – O ritmo com que seus e-mails são enviados também é importante e deve ser ajustado de acordo com a natureza da mensagem e público ao qual se destina: enviar e-mails com muita frequência pode saturar o assinante, que passa a desconsiderá-los antes mesmo de ler o assunto do email. Da mesma maneira, uma baixa frequência de envio pode dificultar a fixação da sua marca ou de seus produtos na memória do cliente.
Calltoaction – Sucintamente, o calltoaction é o que você espera de seus assinantes, como entrar em um link e conhecer mais sobre uma nova parceria da empresa ou entrar em contato para assinar um novo serviço. Chamadas inteligentes e o bom posicionamento da informação no corpo do e-mail são essenciais para atrair a atenção de seus assinantes e obter a resposta desejada.
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