O Google Shopping é um serviço que realiza busca e comparações de preços e produtos. Permite também o desenvolvimento de listas de presentes, listas de compras, avaliação de produtos, resenhas, históricos de navegação, entre outros.
Para o empreendedor, podem-se enviar os produtos gratuitamente ao Google Shopping, permitindo que clientes qualificados encontrem sua loja virtual com rapidez e facilidade.
De fato, o benefício é que cada vez mais o Google irá indicar resultados de produtos na busca orgânica, gerando maior possibilidade do consumidor acessar seu e-commerce e, consequentemente, maximizando as vendas.
Para isso, a Betalabs preparou este artigo, em passo-a-passo, para você entender o que é o Google Shopping, e alavancar suas vendar pela internet! Confira:
Siga alguns passos para integrar seu e-commerce ao Google Shopping:
De início, crie uma conta no Google Merchant Center (Central do Comerciante):
Acesse então, a central do comerciante. O Google solicitará que configure as informações do e-commerce, como URL, nome da loja, endereço, etc.
Deve ser provado pelo usuário que esta conta é realmente responsável pelo e-commerce. Portanto, é necessário Reivindicar a URL, seguindo o tutorial do Support Google.
Para utilizar a “API Google Merchant” é necessário solicitar permissões. Para isso, complete o formulário.
E assim, para começar a utilizar o Google Shopping, é preciso aguardar uma autorização que é enviada para o e-mail da conta cadastrada.
É importante, antes de realizar a integração, informar a ID da conta no campo “ADMIN – Configurações – Gerais”, que foi cadastrada no Google Shopping.
Após todo o processo, desfrute então, de todas as oportunidades que poderá trazer desde ao seu consumidor final à suas vendas online!
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Autor:Francisco Massoni de Camargo, responsável pela área de Canais.
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