Clube de assinatura

Como impulsionar seu clube de assinatura na próxima Black Friday

A Black Friday, que acontece na última semana de novembro, é uma campanha que fortalece o varejo, estimulando as compras com descontos atrativos. Certamente esse é um período no qual as lojas online devem se planejar para melhorar os lucros investindo em um sistema de gestão clube de assinatura.

O sistema de gestão de assinaturas é um forte aliado para as operações de vendas dos e-commerces. Afinal, a tecnologia oferece a estrutura necessária para atender a alta procura dos consumidores. 

Além disso, vale planejar outras ações visando à concretização das vendas e a captação de clientes. Saiba mais neste artigo da Betalabs! 

5 Dicas para alavancar as vendas online na Black Friday

Em ano de Copa do Mundo, a Black Friday deve movimentar o setor de varejo. A expectativa dos lojistas é que a campanha deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico.

Mas não é apenas esse segmento que será beneficiado. O que se espera é que outros nichos também possam tirar proveito da motivação dos consumidores em adquirir novos produtos pessoais ou para a casa. 

Por isso, é importante que o seu e-commerce esteja preparado para competir com seus concorrentes e se destacar perante os consumidores. Veja, então, o que fazer para garantir um volume de vendas maior este ano! 

Ofereça cupons de desconto

De acordo com uma pesquisa da Accenture, 72% dos compradores são estimulados a comprar por conta da oferta de cupons de desconto. 

No Brasil, existem várias plataformas onde você pode compartilhar os cupons de desconto da sua loja, por exemplo, Cuponomia e Cuponeria

Portanto, considere formar parcerias com estes ou outros sites de cupons a fim de oferecer descontos aos seus clientes em diversos produtos da loja. 

Faça campanhas de anúncios nas redes sociais

As redes sociais são ambientes online perfeitos para criar campanhas de vendas e impactar os consumidores. Sabendo que as pessoas passam boa parte do dia conectadas a redes como Instagram e Facebook, use o gerenciador de anúncios e crie anúncios de vendas.

Além de montar um carrossel de imagens com inúmeros produtos, produza vídeos fazendo demonstrações dos itens. 

Cabe lembrar que o Facebook tem segmentação demográfica que permite veicular anúncios de acordo com gênero, idade e comportamentos exatos que você deseja segmentar. Isso vale também para o Instagram. 

Forneça brindes em seu clube de assinatura

Todo mundo ama receber brindes, ainda mais quando eles são inesperados. Desse modo, colocar um brinde na caixa de assinatura pode ser uma ótima maneira de incentivar novos clientes a fazer uma compra.

Além de ser um carinho com o consumidor que prioriza a sua marca, a oferta de brindes é um modo de apresentar ao mercado um produto que é lançamento, por exemplo. 

Melhore a experiência de compra com entregas rápidas

A parte logística é muito importante para atrair e reter os consumidores. Quando realizam uma compra online, tudo o que os clientes esperam é que o produto chegue rápido e com qualidade. 

Por isso, priorize o sistema de frete, mantenha bons parceiros para executar esse serviço e, se possível, trabalhe com transportadoras que tenham um valor de frete justo e acessível. 

Contrate um sistema de gestão de clube de assinatura

Um sistema de gestão de assinatura como o oferecido pela Betalabs vai garantir maior tranquilidade em suas operações de vendas na Black Friday. 

Com uma plataforma completa, você poderá gerir seu estoque, gerir as assinaturas e ter uma visão mais completa sobre as operações do seu e-commerce. 

Entre em contato com nossos consultores e conheça todas as vantagens de utilizar o sistema de gestão de clube de assinatura da Betalabs!

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