A Black Friday, que acontece na última semana de novembro, é uma campanha que fortalece o varejo, estimulando as compras com descontos atrativos. Certamente esse é um período no qual as lojas online devem se planejar para melhorar os lucros investindo em um sistema de gestão clube de assinatura.
O sistema de gestão de assinaturas é um forte aliado para as operações de vendas dos e-commerces. Afinal, a tecnologia oferece a estrutura necessária para atender a alta procura dos consumidores.
Além disso, vale planejar outras ações visando à concretização das vendas e a captação de clientes. Saiba mais neste artigo da Betalabs!
Em ano de Copa do Mundo, a Black Friday deve movimentar o setor de varejo. A expectativa dos lojistas é que a campanha deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico.
Mas não é apenas esse segmento que será beneficiado. O que se espera é que outros nichos também possam tirar proveito da motivação dos consumidores em adquirir novos produtos pessoais ou para a casa.
Por isso, é importante que o seu e-commerce esteja preparado para competir com seus concorrentes e se destacar perante os consumidores. Veja, então, o que fazer para garantir um volume de vendas maior este ano!
De acordo com uma pesquisa da Accenture, 72% dos compradores são estimulados a comprar por conta da oferta de cupons de desconto.
No Brasil, existem várias plataformas onde você pode compartilhar os cupons de desconto da sua loja, por exemplo, Cuponomia e Cuponeria.
Portanto, considere formar parcerias com estes ou outros sites de cupons a fim de oferecer descontos aos seus clientes em diversos produtos da loja.
As redes sociais são ambientes online perfeitos para criar campanhas de vendas e impactar os consumidores. Sabendo que as pessoas passam boa parte do dia conectadas a redes como Instagram e Facebook, use o gerenciador de anúncios e crie anúncios de vendas.
Além de montar um carrossel de imagens com inúmeros produtos, produza vídeos fazendo demonstrações dos itens.
Cabe lembrar que o Facebook tem segmentação demográfica que permite veicular anúncios de acordo com gênero, idade e comportamentos exatos que você deseja segmentar. Isso vale também para o Instagram.
Todo mundo ama receber brindes, ainda mais quando eles são inesperados. Desse modo, colocar um brinde na caixa de assinatura pode ser uma ótima maneira de incentivar novos clientes a fazer uma compra.
Além de ser um carinho com o consumidor que prioriza a sua marca, a oferta de brindes é um modo de apresentar ao mercado um produto que é lançamento, por exemplo.
A parte logística é muito importante para atrair e reter os consumidores. Quando realizam uma compra online, tudo o que os clientes esperam é que o produto chegue rápido e com qualidade.
Por isso, priorize o sistema de frete, mantenha bons parceiros para executar esse serviço e, se possível, trabalhe com transportadoras que tenham um valor de frete justo e acessível.
Um sistema de gestão de assinatura como o oferecido pela Betalabs vai garantir maior tranquilidade em suas operações de vendas na Black Friday.
Com uma plataforma completa, você poderá gerir seu estoque, gerir as assinaturas e ter uma visão mais completa sobre as operações do seu e-commerce.
Entre em contato com nossos consultores e conheça todas as vantagens de utilizar o sistema de gestão de clube de assinatura da Betalabs!
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