Visibilidade

Como identificar boas oportunidades de negócio para um e-commerce

Cada vez mais, empresas e potenciais empreendedores enxergam no e-commerce oportunidades de negócio para alavancar as vendas.  Isso certamente é embasado em muitos estudos recentes, que apontam o crescimento das lojas online e também dos clubes de assinatura.

Que a criação de lojas online com uso de uma robusta plataforma de e-commerce é uma estratégia efetiva e atraente, ninguém discute. 

Você sabe identificar boas oportunidades de negócio?

De fato, muitos empreendedores pecam nisso e não atingem os resultados esperados justamente por não saberem analisar segmentos e produtos

Se este é o seu caso, continue lendo este artigo da Betalabs, onde daremos dicas essenciais para o seu negócio online! 

1- Faça um estudo de mercado

Antes de iniciar um negócio online usando uma plataforma de e-commerce, faça um estudo mais detalhado sobre o mercado:

  • Fatores macroeconômicos – Esses fatores alertam para o crescimento ou uma possível recessão econômica de um país. Portanto, pesquise mais sobre inflação, PIB, variações nas taxas de juros e consumo da população.
  • Fatores microeconômicos – Ações internas de marketing, relação entre oferta e a demanda, estudo de preço, etc;
  • Riscos e ameaças ao seu negócio.

Além disso, busque informações sobre o segmento onde pretende atuar e faça uma análise da sua concorrência, observando as forças de cada empresa e pontos onde cada uma delas poderia melhorar. 

Assim, todo esse estudo será o ponto de partida para a criação do seu e-commerce. 

2- Identifique os problemas que seus amigos e familiares estão tendo (as vezes as oportunidades de negócio são mais simples do que você imagina!)

Nada melhor do que prestar atenção nas conversas com amigos e parentes e ser observador para identificar potenciais de negócios. Que reclamações surgem repetidamente?

Essas reclamações podem estar ligadas a problemas funcionais, sociais ou emocionais. 

Mas o fato é que todas essas informações e problemas apontam para a busca incessante das pessoas por produtos e serviços que apresentam a solução para o problema delas. 

Então, se você conseguir relacionar problemas e soluções, poderá descobrir com mais facilidade quais produtos terão mais adesão ao seu público-alvo. 

3- Esteja preparado no momento certo!

Não espere a oportunidade bater à sua porta para se planejar e se preparar para agarrar esta oportunidade. 

Muitas pessoas que desejam ter um e-commerce não buscam conhecimento com antecedência e nem planejam as finanças para investir no negócio.

Sendo assim, fica a dica da Betalabs: É importante estar preparado e planejar. Pois, assim que identificar uma oportunidade potencial, já estará preparado para executar as ações, não perdendo tempo e nem dinheiro!

Posts Recentes

Como Construir um Programa de Fidelidade Eficiente para Assinaturas

No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…

2 horas atrás

O Que é uma Plataforma de Vendas Online e Como Escolher a Melhor para Seu Negócio

Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…

3 dias atrás

Como os Modelos de Assinatura Estão Revolucionando os Negócios B2B

Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…

1 semana atrás

Como Criar um Clube de Benefícios: Guia Completo para Estruturar, Gerir e Lucrar com Seu Clube

Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…

1 semana atrás

Iniciando sua Jornada na Venda Recorrente

Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…

3 semanas atrás

IA pode impulsionar as vendas recorrentes?

A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…

1 mês atrás