Cada vez mais, empresas e potenciais empreendedores enxergam no e-commerce oportunidades de negócio para alavancar as vendas. Isso certamente é embasado em muitos estudos recentes, que apontam o crescimento das lojas online e também dos clubes de assinatura.
Que a criação de lojas online com uso de uma robusta plataforma de e-commerce é uma estratégia efetiva e atraente, ninguém discute.
De fato, muitos empreendedores pecam nisso e não atingem os resultados esperados justamente por não saberem analisar segmentos e produtos.
Se este é o seu caso, continue lendo este artigo da Betalabs, onde daremos dicas essenciais para o seu negócio online!
Antes de iniciar um negócio online usando uma plataforma de e-commerce, faça um estudo mais detalhado sobre o mercado:
Além disso, busque informações sobre o segmento onde pretende atuar e faça uma análise da sua concorrência, observando as forças de cada empresa e pontos onde cada uma delas poderia melhorar.
Assim, todo esse estudo será o ponto de partida para a criação do seu e-commerce.
Nada melhor do que prestar atenção nas conversas com amigos e parentes e ser observador para identificar potenciais de negócios. Que reclamações surgem repetidamente?
Essas reclamações podem estar ligadas a problemas funcionais, sociais ou emocionais.
Mas o fato é que todas essas informações e problemas apontam para a busca incessante das pessoas por produtos e serviços que apresentam a solução para o problema delas.
Então, se você conseguir relacionar problemas e soluções, poderá descobrir com mais facilidade quais produtos terão mais adesão ao seu público-alvo.
Não espere a oportunidade bater à sua porta para se planejar e se preparar para agarrar esta oportunidade.
Muitas pessoas que desejam ter um e-commerce não buscam conhecimento com antecedência e nem planejam as finanças para investir no negócio.
Sendo assim, fica a dica da Betalabs: É importante estar preparado e planejar. Pois, assim que identificar uma oportunidade potencial, já estará preparado para executar as ações, não perdendo tempo e nem dinheiro!
Em 2024, o mercado de assinaturas cresceu 74% no Brasil, segundo dados da CBN. De…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…
Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…
Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…