Os clubes de assinatura correspondem a um dos segmentos de e-commerce que mais crescem atualemnte. Em 2021, apenas no Brasil, foram mais de 2.000 clubes criados dos mais diversos nichos, resultando em um crescimento de 19% do número de clubes do país.
O foco está na criação de planos periódicos, normalmente mensais, que oferecem um certo produto para o público, que será pago de maneira recorrente, seja quinzenal, semanal ou mensal.
A vantagem dos clubes está na venda recorrente: o empreendedor vende uma quantidade garantida de produtos todo mês, resultando na previsibilidade do faturamento. Com isso, é possível planejar melhor os investimentos futuros e prever futuras crises. Além disso, é uma ótima maneira de fidelizar os clientes e de se destacar no mercado perante à concorrência. Confira outras vanatgens desse modelo:
Se você possui uma loja virtual na plataforma da Tray Ecommerce e está empenhado em abrir um clube de assinaturas, saiba que você pode utilizar duas plataformas diferentes para cada finalidade! Conheça algumas alternativas para fazer essa integração de maneira efetiva:
É comum que as empresas criem uma identidade completamente nova e independente da loja virtual para o clube de assinaturas, incluindo o nome. Isso ajuda no posicionamento da marca no mercado, considerando que os produtos vendidos por assinatura são diferentes daqueles vendidos na loja.
A Papelaria Unicórnio, por exemplo, utiliza a plataforma Tray Ecommerce para a sua loja virtual, e criou o Clube Unibox, com a tecnologia Betalabs. Essa distinção permite que seja criado um dominío especifíco para o clube que é independente do dominío da loja, através de outra plataforma.
Além disso, a criação de um novo nome que seja criativo e chamativo, te ajuda a garantir um destaque no rankeamento do Google!
Outra alternativa ainda relacionada ao dominío é a criação de um subdominío. Nesse caso, não é necessário que seja criada uma nova marca apenas para o clube, porém você irá criar um dominío secundário a partir do seu site principal.
Uma forma de fazer isso é utilizando o dominío clube.nomedasualoja.com.br para criar um clube com outra tecnologia. A lógica é a mesma à do tópico anterior, com a diferença de que não é necessário que um novo nome seja criado apena spara o clube de assinaturas.
Uma das ferramentas disponíveis pela Tray é o posicionamento de diversos banners pelo site, os quais têm o objetivo de redirecionar o público para outras páginas. Você pode utilizar esse sbanners para enviar os clientes para finalizaem o pedido com o checkout da Betalabs.
Você pode aproveitar para dar um passo adiante com seu e-commerce e traze-lo também para a plataforma Betalabs. Apesar de ser possível que essas integrações sejam feitas, é muito mais prático e econômico que você utilize apenas uma plataforma para a loja e para o clube, pois assim você concentra todos os seus processos e resultados em um lugar só. A plataforma de e-commerce da Betalabs é uma das melhores do país, com tecnologia efetivamente comprovada pelos mais de 700 cases de sucesso!
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