Criar uma unboxing experience para seus pacotes do clube de assinaturas pode aumentar suas vendas. Unboxing é um termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos. O termo popularizou-se com vídeos no Youtube de consumidores abrindo caixas com suas encomendas.
Com o tempo e popularização dessa categoria de vídeos surgiram influenciadores especialistas em vídeos de unboxing, a magia por trás desses está ligada ao sentimento de expectativa que os espectadores sentem ao assisti-los. Vamos falar mais sobre a evolução dessa técnica
Os conteúdos de unboxing despertam expectativa com o produto e decisão de compra. Um bom conteúdo deve criar no espectador a intenção de receber os mesmos produtos, nesse momento ele vai entender como os produtos são cuidados pelo fornecedor, ter uma real noção do tamanho, qualidade e outras dúvidas.
Além dessa expectativa, esses conteúdos despertam o desejo de proporcionar a mesma reação em quem se vai presentear. Causar a emoção de surpresa e contentamento na pessoa que irá receber o produto.
Isso se torna especialmente aparente quando consideramos que os vídeos de unboxing são assistidos com mais frequência durante épocas especiais, como Natal, quando a expectativa vertiginosa está alta de qualquer maneira.
Para gerar essa expectativa o vídeo deve seguir alguns pontos:
Equipamento de vídeo amador estará filmando seu produto
Sem iluminação extravagante ou retoques de pós-produção. Isso significa que sua embalagem e produto deve ter uma boa aparência sob a pior iluminação e tecnologia. Escolha sua paleta de cores com muito cuidado. Se você precisa manter os custos baixos, opte por um design minimalista evitando que a embalagem pareça barata.
Os pequenos extras e pequenas surpresas fazem toda a diferença em uma Unboxing Experience
Os encartes de embalagem valem ouro quando se trata das melhores experiências de unboxing. A embalagem interna decorativa também ajuda.
Mostrar todos os ângulos da caixa
Certifique-se de usar cada superfície em todo o seu potencial, as laterais e o fundo da caixa podem conter algumas pequenas surpresas também. É tudo sobre ressaltar cada experiência possível de se ter quando receberem sua caixa.
Esse conteúdo deve garantir que seu assinante tenha o melhor contato possível com o produto.
Dessa forma cabe a você empreendedor de clube de assinatura usar a criatividade junto ao orçamento disponível para transformar essa compra em uma experiência marcante, positiva e diferenciada que garantirá a fidelização desse assinante para os próximos meses, o mais importante na economia de recorrência.
Assim, os vídeos de unboxing podem ajudar na estratégia de marketing do seu clube de assinatura ao criar antecipação e, em simultâneo, fornecer informações úteis sobre o produto durante um período de campanha, e mesmo depois.
Lembre-se todo conteúdo criado em torno do seu clube é uma oportunidade incrível de mostrá-lo e de construir sua marca. Acesse nosso site ou Blog Betalabs para ter mais conteúdos que vão te ajudar na construção do seu clube de assinaturas.
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