O número de vendas mobile está cada vez maior e a tendência é que estes números continuem a crescer. Segundo o estudo Cenário do Mobile Commerce realizado pela Criteo:
De Julho a Setembro deste ano, 20% de todas as compras online no país foram concluídas em um tablet ou smartphone.
As vendas mobile dos grandes e médios varejistas online cresceram, respectivamente, 24% e 35% no último trimestre
Quase 1/3 das vendas de grandes varejistas online foram realizadas através de um smartphone.
A estimativa até o final do ano é que o mobile commerce representará 40% de todas as transações online globais.
Diante dos fatos, se tornou vital investir no desenvolvimento de uma versão mobile de sua loja virtual para alavancar vendas, mas não antes de tomar alguns cuidados:
Para obter máximo desempenho com sua loja, é necessário investir em layouts responsivos, isto é, layouts que se adequem a tela de diferentes dispositivos.
M-commerces devem prezar a usabilidade, permitindo que o cliente navegue com facilidade e de forma intuitiva desde a busca pelo produto até a conclusão do pedido.
Compras mobile devem ser realizadas em pouco tempo e sem grande burocracia. Dinamize processos de identificação de clientes e pagamento.
A Betalabs pensa primeiro na experiência dos usuários e design dos e-commerces nos dispositivos móveis. Nossa plataforma e-commerce está preparada para experiência Mobile First e também para lojas com versão mobile exclusiva, além de ser nativamente integrada ao nosso poderoso sistema de gestão, o ERP Cloud Betalabs.
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…
No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…