Com a popularização de dispositivos móveis e o maior acesso a internet, o número de usuários conectados e realizando transações está cada vez maior, o que torna mais recorrente práticas criminosas como a violação de dados de empresas e clientes.
De forma sucinta, este tipo de crime ocorre quando um hacker ou cybercriminoso acessa física ou remotamente registros privados de uma empresa através de brechas de segurança ou pontos fracos do sistema e rouba dados da mesma e de seus clientes. Um caso recente de violação e roubo de dados aconteceu com a Target, gigante do varejo norte americano, que, em Janeiro de 2014, foi alvo de cybercriminosos e teve os dados de quase 40 milhões de cartões de crédito, bem como informações de seus clientes expostas.
A motivação por trás do crime ou o que será feito com os dados roubados varia de acordo com a natureza das atividades da empresa e orientação do hacker, mas o mais comum é que estes dados sejam utilizados em outros esquemas criminosos, como tráfico de informações, fraudes financeiras e fiscais, chantagens e clonagem de cartões de crédito.
No caso de lojas virtuais, garantir a segurança dos dados de seus clientes é vital para conquistar a confiança do consumidor e alavancar vendas e é por isso que empreendedores dos mais variados setores e segmentos investem cada vez mais em plataformas e-commerce que proporcionem a segurança necessária para as atividades de sua empresa, como é o caso da Plataforma e-commerce Betalabs.
A Betalabs é Amazon Technology Partner, o que significa que nossa equipe está apta a implementar todas as ferramentas de segurança disponíveis na AWS. Nossa plataforma roda em uma estrutura protegida por um sofisticado firewall, com monitoramento de acessos e atividades suspeitas em tempo real. Além disso, nossa solução para lojas virtuais é nativamente integrada ao nosso poderoso sistema de gestão, o ERP Cloud Betalabs, cujas informações trafegam protegidas por criptografia SSL, mesma tecnologia utilizada pela maioria dos internet bankings.
Conheça nossas plataformas e-commerce.
No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…