Categorias: Comércio Eletrônico

Como a personalização impacta nas vendas do seu negócio

A personalização de produtos tem se provado não como uma tendência passageira, mas sim uma nova característica do modelo de compra do consumidor contemporâneo, mostrando-se vantajosa não apenas para o cliente como também para a empresa.

A busca por produtos exclusivos e “com a sua cara” tem motivado cada vez mais consumidores a compra, isto porque, muito além de conferir status ou individualidade, produtos personalizados podem se adequar as necessidades e desejos específicos deste consumidor, aumentando seu índice de satisfação com a compra e agregando valor ao produto. Para a empresa, por sua vez, além de contar com clientes satisfeitos, oferecer a possibilidade de customização de seus produtos permite atingir consumidores em nichos pouco explorados do mercado, bem como poupa custos logísticos e operacionais como a estocagem de mercadorias ou a previsão de demanda de produção.

Além de reduzir custos, a personalização de produtos também promete aproximar empresas e clientes, desenvolvendo relacionamentos mais estreitos com os mesmos que, de modo geral, gostam de participar e acompanhar cada etapa da produção para garantir que o produto final esteja de acordo com suas preferências. Para estes clientes, pagar mais por um produto é uma opção válida desde que os benefícios da personalização justifiquem seu preço.

Empresas como a Dell ou Adidas são exemplos de empresas de sucesso que fazem amplo uso de recursos de personalização, oferecendo, além do modelo básico, diversas opções de customização para seus produtos que variam desde componentes que impactam diretamente no desempenho até mesmo itens para acabamento decorativo.

Posts Recentes

Como Construir um Programa de Fidelidade Eficiente para Assinaturas

No universo dos negócios baseados em assinaturas, a fidelização de clientes é uma peça-chave para…

12 horas atrás

O Que é uma Plataforma de Vendas Online e Como Escolher a Melhor para Seu Negócio

Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…

3 dias atrás

Como os Modelos de Assinatura Estão Revolucionando os Negócios B2B

Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…

1 semana atrás

Como Criar um Clube de Benefícios: Guia Completo para Estruturar, Gerir e Lucrar com Seu Clube

Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…

1 semana atrás

Iniciando sua Jornada na Venda Recorrente

Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…

3 semanas atrás

IA pode impulsionar as vendas recorrentes?

A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…

1 mês atrás