O crescimento do e-commerce nos últimos anos em todo o mundo mostra como as lojas online são negócios atrativos para os empreendedores. Ao vender online, é possível impactar clientes em diferentes localizados, aumentando as vendas e a lucratividade. Porém, como alguns segmentos têm volumes de vendas sazonais, as empresas apostam nos clubes de assinatura para fortalecer o atendimento e fidelizar clientes. Já pensou sobre como montar clubes de assinaturas pode ser um grande diferencial para o seu negócio?
Saiba mais sobre este assunto neste post da Betalabs, empresa especializada em plataformas de e-commerce e plataforma de clube de assinaturas!
Os sites de assinaturas são modelos de negócios muito presentes em países como os Estados Unidos.
Por lá, os sites de assinatura para venda de produtos exclusivos deram tão certo que esse modelo de vendas chegou ao Brasil com força total.
Além disso, contabilizando o período de março (início da pandemia no Brasil) até outubro deste ano, foram mais de 800 novos clubes de assinaturas criados.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCom), as vendas por sites de assinatura tiveram aumento de 167% de 2015 a 2019, com faturamento de R$ 1 bilhão.
Em suma, esses expressivos resultados indicam como os consumidores brasileiros se identificaram com o serviço oferecido por várias empresas de diferentes nichos.
Um dos pilares de funcionamento dos clubes de assinatura é o pagamento recorrente.
Ou seja, para ter acesso a produtos e serviços enviados pela loja em um período pré-determinado, o cliente efetua pagamentos também em períodos pré-determinados (semanal, quinzenal, mensal, etc).
Assim, a empresa se beneficia não apenas com a fidelização do cliente, como também gera receita recorrente.
Consequentemente, a receita recorrente permite à loja online fazer previsões de lucratividade mais assertivas a longo prazo.
Uma das questões mais exploradas por quem já possui um e-commerce estabelecido é a possibilidade de combinar a loja online com um site de assinatura.
De fato, isso não só é possível como também é algo muito recomendado nos dias atuais.
Isso porque as marcas precisam se destacar da concorrência, oferecendo uma experiência de compra única para os consumidores.
Mas como fazer unir uma loja virtual com um clube de assinaturas?
A solução é a utilização de plataformas de e-commerce e de site de assinatura que possam ser integradas.
Desse modo, as operações atuam em conjunto, tornando a gestão das operações mais prática, ágil, otimizada e automatizada.
Desde o advento do sistema de recompra automática no Brasil, percebe-se que alguns setores geram mais oportunidades e lucros para quem decide empreender online.
Em suma, a recompra automática segue o mesmo princípio dos clubes de assinantes.
Contudo, a diferença é que o consumidor não precisa assinar um pacote de produtos/serviços mensais.
Em vez disso, ele pode simplesmente ativar a opção de receber aquele produto todos os meses no próprio carrinho do e-commerce.
Para as empresas vendedoras de insumos de produtos de beleza, medicamentos, dentre outros, o sistema de recompra automática se mostra promissor e muito vantajoso.
Afinal, isso dá acesso à matéria-prima no período desejado pelo cliente, evitando o retrabalho de selecionar produtos a cada compra feita.
Este tipo de recurso você encontra na plataforma de e-commerce da Betalabs! Para saber mais sobre a nossa plataforma de Clubes de Assinaturas, seus recursos e funcionalidades, fale com um dos nossos consultores!
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