Assinatura e Recorrência

Clubes de assinatura de livros infantis fazem sucesso!

Mercado de literatura infantil

De acordo com uma pesquisa feita pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE), a literatura infantil é uma das líderes na lista de obras produzidas no Brasil.

Desde o inicío da pandemia, quando os pais passaram a passar mais tempo com os seus filhos, a procura por literatura infantil aumentou significamente no Brasil. Considera-se a leitura extremamente importante para o desenvolvimento das crianças – isso porquê esse hábito (que deve ser incentivado pelos pais) auxilia nas capacidades cognitivas, criatividade, raciocínio lógico, senso crítico, entre diversas outras funções!

Clubes de assinanturas no Brasil

Os clubes de assinatura correspondem a um nicho do mercado de e-commerce que se apresenta cada vez mais crescente. Em 2021, esse segmento cresceu em 19%, e a previsão é que esse crescimento não pare!

A dinâmica dos clubes é a de venda recorrente: o consumidor paga um valor recorrente – normalmente mensal – para a empresa, e recebe os produtos com periodicidade. Isso pode acontecer de diversas formas: os produtos podem ser selcionados pelos clientes, ou então eles podem receber uma box surpresa todo mês, com diversos conteúdos!

Pensando que os livros devem ser comprados com constância, para manter o estímulo das crianças, os clubes de assinatura de livros infantis sçao uma excelente alternativa para os pais – e uma grande oportunidade para os empresários!

Além disso, de acordo com pesquisa feita pela Betalabs, o segmento de livros lidera a preferência dos públicos dos clubes de assinaturas, ganhando cada vez mais destaque no mercado brasileiro.

Cases de sucesos de clubes de assinaturas de livros infantis

Jujuba

A Jujuba é uma editora de livros especializada em literatura infantil, com o objetivo de desenvolver as crianças de maneira confortável e educativa, através de obras que levam questionamento e as fazem perceber o lugar que ocupam no mundo. O Clubinho Literatura de Colo é focado em livros para bebês. Os assinantes recebem uma caixa com um livro físico, um zine, uma boz virtual, pôsteres, eventos virtuais, e muito mais!

Ovelinhas

O Ovelinhas é um clube de livros infantis com temas religiosos, que oferece mensalmente títulos inéditos, com a missão de evangelizar e educar, além de contribuir com o amor e aunião familiar.

Literi

O Literi é o primeiro clube de asisnaturas de livros voltados parao socioemocional. Os assinantes recebem livros selecionados por psicólogos, educadores e especialistas em literatura infantil de acordo com a idade da criança.

Plataforma para clubes de assinaturas

A Betalabs ajuda empresas como a Jjujuba, a Ovelinhas e a Literi a entregarem as melhores experiências literárias para as crianças! Somos uma plataforma de gestão de assinaturas, e-commerces e ERP, com mais de 10 anos de história no mercado, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes!

Entre em contato com os nossos consultores e saiba como podemos ajudar a sua empresa também.

Posts Recentes

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

1 semana atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

3 semanas atrás

Calcule o potencial da venda por assinaturas no seu negócio

No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…

1 mês atrás

Por que clubes de assinatura acessíveis estão sendo a saída para pequenos negócios

De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…

1 mês atrás

Como montar um clube do livro (passo a passo completo)

Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…

2 meses atrás

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

2 meses atrás