Assinatura e Recorrência

Clubes de assinatura de autocuidado: porque investir nesse ramo?

Mercado de beleza e autocuidado

Depois da pandemia, foi notável uma mudança no comportamento dos consumidores, principalmente no que se diz respeito ao autocuidado e à preocupação com a beleza. O mercado destes segmentos apresenta um cenário muito positivo, principalmente no que diz respeito aos clubes de assinatura.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL, 92% das consumidoras aumentaram, em 2020, e mantiveram, em 2021, os cuidados com a rotina de beleza. Eles também ressaltam que, de acordo com um relatório feito pelo Google, as pessoas pesquisam mais sobre cuidados com a pele do que sobre maquiagem.

De acordo com o sócio-diretor da Betalabs, Luan Gabellini, durante o período da pandemia as pessoas passaram a se preocupar mais com a auto cuidado e com a saúde, além de passarem a comprar mais pela internet, por isso o mercado de clubes de assinatura de autocuidado são uma forte tendência do e-commerce.

Uma pesquisa feita pela ReCharge, o mercado de clubes de assinatura de beleza e cuidados pessoais ao redor do mundo, cresceu 25% a base de seus clientes em 2021. Já a média de crescimento mensal de clientes foi de 27% e o MRR (receita recorrente mensal) foi de, aproximadamente, 39 milhões de dólares. Esse é um dos segmentos de maior crescimento da modalidade de venda recorrente!

 

Por que investir em um clube de assinatura de autocuidado?

O mercado de venda recorrente está cada vez maior no Brasil e o mundo! Só no Brasil, esse segmento do e-commerce já cresceu em 19% apenas em 2021! Esse crescimento se da a diversos motivos, mas principalmente pela necessidade que os consumidores encontraram, em 2020, de receber os produtos no conforto de casa.

Além disso, existe a vantagem de receber produtos variados, de qualidade e diferenciados sem precisar escolher e pagar pelos produtos repetitivamente.

Para as empresas, a vantagem está na fidelização dos clientes, previsibilidade e crescimento da renda, diferencial no mercado, além da possibilidade de você investir em um segmento do e-commerce que veio para ficar!

Ainda de acordo com a ReCharge, os clubes de assinatura de beleza e cuidados pessoais

 

Case de sucesso!

Qualinova – Clube de assinatura de shots de colágeno

Para provar que você não só pode (como deve) inovar em um mercado tradicional, trouxemos o case da Qualinova para você se inspirar! Esse é um clube de assinatura que entrega, mensalmente, na casa dos assinantes, caixas de shots de colágeno que ajudam nas articulações, ossos, cartilagens, cabelos, unhas, peles e combatem o envelhecimento! 

 

Plataforma para clubes de assinatura

Se você está interessado em investir no mercado dos clubes de assinatura de produtos de beleza, você precisa ter como aliada uma plataforma confiável e renomada no mercado.

A Betalabs é uma das pioneiras no Brasil quando o assunto é recorrência. Com mais de 700 cases de sucesso e 500 mil assinantes, procuramos sempre inovar com os nossos clientes e proporcionar a melhor experiência para eles.

Consulte o nosso atendimento e saiba como podemos ajudar!

Posts Recentes

15 clubes de assinatura que você precisa conhecer em 2025

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

Por que os clubes de benefícios são essenciais para o varejo moderno

No cenário atual, onde a concorrência é acirrada e os consumidores buscam mais do que…

3 semanas atrás

A Alta no Preço do Café: Uma Oportunidade para Investir em Clubes de Assinatura de Cafés Especiais

Nos últimos meses, o preço do café tem apresentado uma alta expressiva, impulsionada por fatores…

1 mês atrás

O futuro das marcas está nos clubes de assinatura – e a CBN confirma isso

Clubes de assinatura estão deixando de ser tendência para se tornarem parte da nova lógica…

1 mês atrás

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

2 meses atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

2 meses atrás