Clubes de assinatura crescem 15% no primeiro trimestre de 2021

Os clubes de assinatura, um modelo de negócio que começou nos Estados Unidos, está em franca expansão no Brasil. Os números comprovam esse crescimento, principalmente após o início da pandemia, que revolucionou o modo de consumo da população. 

Além do gosto por comprar online, o que oferece muita comodidade, os consumidores enxergam mais vantagens nos clubes de assinatura. 

Entre os benefícios, pode-se citar a possibilidade de adquirir produtos exclusivos periodicamente. Essas vantagens são destacadas ainda mais em nichos específicos, conforme você verá neste post!

Pesquisa sobre crescimento dos clubes de assinatura

Uma pesquisa realizada pela Betalabs (publicada no site Valor Investe) mostra que o crescimento dos clubes de assinatura foi de 15% entre janeiro e março deste ano. O resultado foi em comparação com o último trimestre de 2020. 

Assim, o levantamento realizado aponta um dos motivos para tal crescimento: 350 novos negócios surgiram de janeiro a março deste ano.

Além disso, o número de assinantes também aumentou em 32% perante os números do primeiro trimestre de 2020.

Segmentos em destaque

Atualmente, é possível criar clubes de assinatura em praticamente todos os setores: de alimentos a carros. 

Neste período de lançamento de novos sites de assinatura, alguns setores tiveram maior investimento por parte dos empreendedores. Por exemplo, o segmento de livros. Dos 350 novos negócios, 27% deles são clubes de assinatura de livros.

Em seguida, destaca-se a categoria de “alimentos e bebidas”, com 17% e 18%, respectivamente, das lojas online criadas nesse setor. 

Além disso, os setores de beleza, pet, serviços e sociais também se destacaram. Então, dos 350 sites de assinaturas que surgiram de janeiro até março de 2021, 11% correspondem a “cuidados pessoais”. Confira os demais:

  • 10% correspondem ao segmento “pet”;
  • 7% de “serviços”;
  • 3% de “sociais”;
  • 7% de outros segmentos.

Onde estão os novos clubes de assinatura de 2021?

Os empreendedores paulistas foram os que mais se entusiasmaram para criar seus negócios online. Tanto que cerca de 32% dos novos clubes de venda recorrente estão em São Paulo. 

Em segundo lugar, ficou o Rio de Janeiro, que abriga 12% das empresas online. Na sequência, surgem Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, com 9% cada Estado. 

Santa Catarina (5%), Distrito Federal (4%), Pernambuco (3%), Bahia (2%) e Goiás (1%) também aparecem na lista. Já os outros estados brasileiros totalizam 14% dos clubes de assinatura entrantes no mercado.

Como criar um clube de assinatura?

Se você pensa em montar um site de assinatura, a Betalabs tem algumas dicas para você:

  • Faça um estudo de mercado antes e planeje todas as etapas, desde a criação do nome até o planejamento financeiro;
  • Escolha seu nicho de atuação: alguns segmentos estão em alta neste momento e você pode apostar neles. Por exemplo, os clubes de alimentos e clubes pet. Mas existem outras a serem exploradas e que podem gerar bons resultados financeiros. Portanto, pesquise e encontre seu nicho ideal!;
  • Pesquise uma plataforma de site de assinatura com a infraestrutura que você precisa. É aí que entra a Betalabs!

Conheça a plataforma de clube de assinatura Betalabs!

A plataforma Betalabs tem todos os recursos que você precisa para gerenciar seu site de assinaturas com eficiência e praticidade.

São funções e ferramentas que permitem o controle de estoque, a emissão de notas fiscais e a automação de tarefas. 

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