Categorias: Tecnologia

Bootstrap 4

Há alguns dias, para ser preciso no dia 19 de agosto de 2015, o criador do Bootstrap em comemoração aos quatro anos de criação do framework lançou  o Bootstrap 4 versão Alpha.

Por ser o mais popular framework de front-end e ter uma comunidade muito grande, o anúncio da nova versão foi recebida com muito entusiasmo pelos desenvolvedores.

Irei listar as principais mudanças em relação à versão antiga.

São elas:

– Sass – O Bootstrap foi criado em cima do pré-processador Sass, aumentando o seu poder de compilação.

– Melhoria do sistema de grid – A semântica foi completamente remodelada e os níveis de grades foram incrementados para uma melhor performance em dispositivos móveis.

– Flexbox – Já está funcionando na versão 4.

– Abandono do suporte ao IE8 – Caso utilize IE8 sugiro que continue na versão 3 do Bootstap.

– Reescrita dos plugins – Todos os plugins javascript foram reescritos para a nova versão.

– Auto-colocação de dicas e popovers – Foram incrementadas graças o auxílio da ferramenta Tether.

– Reescrita da documentação – A documentação foi melhorada para facilitar a vida do desenvolvedor.

Ficou curioso para saber mais? http://getbootstrap.com/

Felipe Alcantara, Estagiário de Desenvolvimento Web.

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

1 mês atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás