A Black Friday é o evento mais aguardado do ano pelos comerciantes, pois é esperado que o tráfego, as vendas e a aquisição de novos clientes aumente exponencialmente.
Em 2021, as lojas faturaram 5,8% a mais nessa data do que no ano de 2020. Ainda, em comparação com a mesma data, em 2021 o ticket médio das marcas aumentou em 6,4%.
Segundo dados levantados pela Nuvemshop, cerca de 50% dos comerciantes esperam um aumento de 30% no faturamento de novembro em comparação com outubro.
Porém, não é apenas nos e-commerces tradicionais que essa data merece atenção. Se você trabalha com venda recorrente, a Black Friday também pode ser uma ótima oportunidade para você conquistar novos assinantes, e aumentar o seu ticket médio.
Para os negócios de venda recorrente, a Black Friday é uma ótima oportunidade para conquistar novos clientes, e incentivar a recompra de pessoas que já foram clientes.
Assim, uma boa alternativa é você oferecer descontos nos seus planos de prazos semestrais e anuais, garantindo o aumento da sua base de clientes, e o lucro a longo prazo.
“Assinaturas criam oportunidades naturais para clientes retornem à sua marca. Desta forma, o modelo de receita recorrente leva a uma maior estabilidade com um fluxo de receita previsível. Por meio de assinaturas, os comerciantes podem construir relacionamentos duradouros e genuínos com os clientes, proporcionando benefícios mútuos para ambas partes e aumentando o valor da vida útil.” — Thomas McCutchen, CEO e Fundador da Scoutside
De acordo com dados coletados pela Recharge, referência internacional em vendas recorrentes, o período da Black Friday aumentou em 19% o Ticket Médio e o GMV dos clubes de assinaturas em 2021.
Essas métricas são muito importantes pois permitem que o comerciante analise o desempenho das suas promoções nesse período especifíco. A partir do Ticket Médio, é possível descobrir o valor médio dos produtos vendidos de acordo com o número de vendas, e compará-lo com os meses anteriores. Já o GMV (Volume Bruto de Mercadorias), corresponde ao valor total de mercadorias vendidas em um e-commerce ao longo de um período de tempo.
Ao final da sua campanha de Black Friday, compare essas métricas do ano de 2022 com um ano que você não realizou promoções de Black Friday no seu clube de assinaturas, e veja se valeu a pena.
Existem alguns pontos de atenção para a Black Friday de 2022, baseados em dados da Black Friday de 2021. Separamos os mais importantes de acordo com uma pesquisa realizada pela Vindi e pela All iN:
A Betalabs é uma plataforma para e-commerces e clubes de assinaturas que está preparada para ajudar empresas a aumentarem as vendas em períodos como a Black Friday. Com mais de 10 anos de história, 700 cases de sucesso e 500.000 assinantes, o nosso objetivo é proporcionar uma experiência incrível de compra, tanto para os nossos clientes, quanto para os clientes deles.
As integrações da nossa plataforma deixam os gestores despreocupados em momentos como esse. Confira algumas:
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