Prepare sua Loja Virtual para a Black Friday 2020

Vantagens para a Black Friday 2020!!, o setor de varejo sentiu os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre as lojas físicas e lojas online

Enquanto os comércios físicos tiveram que fechar as portas e viram o faturamento despencar, as lojas virtuais criadas em Plataforma de E-commerce puderam comemorar. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online tiveram aumento de 56% nos cinco primeiros meses do ano.

Assim, a tendência do aumento de vendas para os próximos meses é alta, inclusive pela proximidade da Black Friday em novembro. 

Mas o que isso significa para o varejo? Certamente, as lojas que ainda não se prepararam para vender online precisarão organizar suas operações comerciais com auxílio de Plataformas de E-commerce como a Betalabs

Por isso, confira neste artigo da Betalabs como criar ou melhorar sua loja virtual e estar preparado para atender seus consumidores na Black Friday 2020! Confira! 

Projeções de vendas no E-commerce

Comece suas estratégias de venda para a Black Friday 2020 fazendo uma projeção, mesmo que simplificada, das vendas durante o período.

Afinal, é bem possível que haja um volume muito maior de procura pelos seus produtos e você deve estar preparado para atender a demanda. 

Com base nessa projeção, será possível planejar estoque, criar cupons de desconto, estabelecer ações de marketing, dentre outras medidas importantes para o negócio. 

Atendimento pré e pós-venda

Ter uma equipe de atendimento bem preparada em pré e pós-venda é essencial para a sua loja virtual. Tenha em mente que neste período mais consumidores tendem a entrar em contato com sua empresa para tirar dúvidas.

Desse modo, é importante que as equipes de atendimento estejam alinhadas quanto às informações repassadas aos clientes. 

Além disso, agilidade e cordialidade no atendimento são requisitos básicos de Lojas Online que almejam o sucesso e a fidelização da clientela. 

Como atender o período de entregas de produtos?

Se o seu E-commerce conta apenas com as entregas feitas pelos Correios, esse pode ser um problema. Afinal, a greve na instituição tem como consequência o atraso ou até mesmo a não entrega de produtos comprados pela internet.

Do mesmo modo, nunca é recomendável ter apenas um parceiro para os envios de produtos.

Pensando nisso, forme parcerias com transportadoras, contrate motoboys e tenha mais de uma empresa de logística atendendo seu negócio.

Loja online com Plataforma de E-commerce de ótima infraestrutura

A Black Friday é um período que apresenta muitos desafios para o comércio eletrônico. De fato, o volume de transações online cresce exponencialmente e muitas lojas virtuais não estão preparadas para o aumento de acessos nos sites. 

Em muitos casos, é comum observar lentidão no carregamento das páginas e até erros no momento de finalizar uma compra.

Por consequência, os clientes desistem de comprar e as marcas perdem muito dinheiro, além de credibilidade. 

Então, com base neste cenário, escolha uma plataforma de comércio eletrônico mas robusta, com ótima infraestrutura e servidores com alta capacidade de armazenamento.

A Plataforma da Betalabs, por exemplo, utiliza os serviços da Amazon Web Services para oferecer o melhor desempenho possível para as Lojas.

Aposte em uma plataforma de gestão unificada

Uma plataforma de comércio eletrônico de gestão unificada, como é o caso da Betalabs, integra as funções de E-commerce com ERP. E quais as vantagens disso? Selecionar alguns benefícios:

  • A integração de um software ERP com a loja virtual oferece uma gestão de estoque mais precisa e efetiva;
  • É possível avaliar a disponibilidade de produtos praticamente em tempo real.
  • Otimiza a experiência do cliente ao navegar por sua loja virtual;
  • Facilita a emissão de notas fiscais e rastreios de pedidos a partir do número serial;
  • Promove a redução de custo das operações;
  • Realiza a emissão de relatórios financeiros, o que ajuda na gestão das finanças do e-commerce;
  • Facilita as informações de cobrança direto para os clientes.

Além desses benefícios, a Plataforma Betalabs fornece uma série de recursos e funcionalidades para sua empresa aproveitar para consolidar as vendas com agilidade e eficiência! 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as estratégias para vender mais na Black Friday e os recursos da BetaLabs?

Então entre em contato com a Betalabs e conheça mais sobre nossa plataforma! 

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