Vantagens para a Black Friday 2020!!, o setor de varejo sentiu os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre as lojas físicas e lojas online.
Enquanto os comércios físicos tiveram que fechar as portas e viram o faturamento despencar, as lojas virtuais criadas em Plataforma de E-commerce puderam comemorar.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online tiveram aumento de 56% nos cinco primeiros meses do ano.
Assim, a tendência do aumento de vendas para os próximos meses é alta, inclusive pela proximidade da Black Friday em novembro.
Mas o que isso significa para o varejo? Certamente, as lojas que ainda não se prepararam para vender online precisarão organizar suas operações comerciais com auxílio de Plataformas de E-commerce como a Betalabs.
Por isso, confira neste artigo da Betalabs como criar ou melhorar sua loja virtual e estar preparado para atender seus consumidores na Black Friday 2020! Confira!
Comece suas estratégias de venda para a Black Friday 2020 fazendo uma projeção, mesmo que simplificada, das vendas durante o período.
Afinal, é bem possível que haja um volume muito maior de procura pelos seus produtos e você deve estar preparado para atender a demanda.
Com base nessa projeção, será possível planejar estoque, criar cupons de desconto, estabelecer ações de marketing, dentre outras medidas importantes para o negócio.
Ter uma equipe de atendimento bem preparada em pré e pós-venda é essencial para a sua loja virtual. Tenha em mente que neste período mais consumidores tendem a entrar em contato com sua empresa para tirar dúvidas.
Desse modo, é importante que as equipes de atendimento estejam alinhadas quanto às informações repassadas aos clientes.
Além disso, agilidade e cordialidade no atendimento são requisitos básicos de Lojas Online que almejam o sucesso e a fidelização da clientela.
Se o seu E-commerce conta apenas com as entregas feitas pelos Correios, esse pode ser um problema. Afinal, a greve na instituição tem como consequência o atraso ou até mesmo a não entrega de produtos comprados pela internet.
Do mesmo modo, nunca é recomendável ter apenas um parceiro para os envios de produtos.
Pensando nisso, forme parcerias com transportadoras, contrate motoboys e tenha mais de uma empresa de logística atendendo seu negócio.
A Black Friday é um período que apresenta muitos desafios para o comércio eletrônico. De fato, o volume de transações online cresce exponencialmente e muitas lojas virtuais não estão preparadas para o aumento de acessos nos sites.
Em muitos casos, é comum observar lentidão no carregamento das páginas e até erros no momento de finalizar uma compra.
Por consequência, os clientes desistem de comprar e as marcas perdem muito dinheiro, além de credibilidade.
Então, com base neste cenário, escolha uma plataforma de comércio eletrônico mas robusta, com ótima infraestrutura e servidores com alta capacidade de armazenamento.
A Plataforma da Betalabs, por exemplo, utiliza os serviços da Amazon Web Services para oferecer o melhor desempenho possível para as Lojas.
Uma plataforma de comércio eletrônico de gestão unificada, como é o caso da Betalabs, integra as funções de E-commerce com ERP. E quais as vantagens disso? Selecionar alguns benefícios:
Além desses benefícios, a Plataforma Betalabs fornece uma série de recursos e funcionalidades para sua empresa aproveitar para consolidar as vendas com agilidade e eficiência!
Gostou de conhecer um pouco mais sobre as estratégias para vender mais na Black Friday e os recursos da BetaLabs?
Então entre em contato com a Betalabs e conheça mais sobre nossa plataforma!
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