O nicho de assinatura de revistas corresponde ao tipo mais tradicional de venda recorrente! Muitas casas brasileiras, antes do advento da internet, pagavam todo mês para receber revistas inéditas em casa.
Porém, com digitalização das editoras, muitas empresas precisaram inovar para não perder espaço no mercado. Uma das principais soluções encontradas foi a venda recorrente, tanto de produtos digitais quanto impressos.
De acordo com a Forbes, os clubes de assinaturas podem ser a solução para salvar o mercado editorial brasileiro, que atualmente se encontra em crise devido ao aumento do preço do papel e à diminuição do poder de compra da população.
Uma pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), mostra que de um total de 2.681 editoras em funcionamento no Brasil, 1.262 são digitais – ou seja, quase 60%! Com certeza, é um mercado para ficar de olho!
Muitos empreendedores estão aderindo à venda recorrente devido às vantagens que esse modelo garante. Confira algumas:
A Banca do Minhoca é uma editora criada por um grupo de comediantes. Enquanto a maioria das marcas abrem uma loja virtual e depois aderem à venda recorrente, a Banca do minhoca fez o caminho contrário: eles criaram a MinhocaZine, uma revista por assinatura, em 2020, e então, em 2021, nasceu a loja Banca do Minhoca!
Eles são especializados em revistas de humor, e toda a empresa funciona com comediantes de verdade: desde o atendimento até a diagramação.
A Betalabs é uma plataforma para e-commerces e clubes de assinaturas, que atualmente possui mais de 600 cases de sucesso e atende a mais de 500.000 assinantes!
Confira algumas vantagens em aderir à nossa plataforma:
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