A Importância e Escassez do Atendimento Personalizado

Com a propagação digital no mundo corporativo, as companhias otimizam muitos processos tanto internos quanto externos para que exista maior dedicação na busca por novos negócios. Esta tendência, porém, pode prejudicar a qualidade de alguns setores, como o ATENDIMENTO AO CLIENTE.

A fim de tornar o processo mais ágil, arrojado e com baixo custo, a maioria das empresas investe na automatização do atendimento e então o famoso “atendimento ao cliente” rapidamente toma forma de robô em “atendimento eletrônico”. Neste novo cenário encontramos uma comunicação restrita aos meios digitais e as respostas são genéricas e muitas vezes vem a longo prazo, dificultando a resolução do problema em tempo hábil, um prato cheio para os canais de reclamações.

No entanto ainda há quem aposte e invista no atendimento personalizado, proporcionando suporte full time, de qualidade, com resposta em tempo real.

Esta prática demanda um custo maior de manutenção às corporativas, pois é necessário contratar profissionais qualificados do ramo para substituir a bancada de call center e abolir a mensalidade do help desk e gravações eletrônicas, o que resulta em proximidade, trazendo confiança ao cliente e bom relacionamento para as duas partes

Esta pequena fatia do mercado que pratica este modelo já salta com uma grande vantagem competitiva, principalmente no quis diz respeito à fidelização de clientes, além de abrir oportunidades para indicações e boas recomendações.

Marina Marcassa, graduada em Publicidade e Propaganda com ênfase em marketing pela PUC-Campinas, Gerente Comercial da Betalabs

 

 

photo credit: Handshake – 2 men via photopin (license)

Posts Recentes

O primeiro pedido não é o mais importante

O primeiro pedido é só o começo. No e-commerce, é comum comemorar a primeira venda…

2 semanas atrás

Um post não vende. Uma jornada bem estruturada, sim!

Se você acredita que publicar conteúdo sozinho é suficiente para vender, é hora de repensar…

1 mês atrás

Clube do Smi: como unir fé, diversão e aprendizado todos os meses

Educar os filhos com valores cristãos é um desejo presente em muitas famílias, mas nem…

2 meses atrás

Calcule o potencial da venda por assinaturas no seu negócio

No mundo empresarial de hoje, a inovação não está apenas nos produtos ou serviços que…

2 meses atrás

Por que clubes de assinatura acessíveis estão sendo a saída para pequenos negócios

De acordo com uma reportagem publicada pelo Diário do Comércio, o mercado de clubes de…

2 meses atrás

Como montar um clube do livro (passo a passo completo)

Como montar um clube do livro (passo a passo completo) Guia prático para lançar um…

2 meses atrás