Muito provavelmente você já ouviu que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, certo? Bem, este ditado nunca teve um significado tão verdadeiro quanto no segmento de e-commerce. Pois, apesar de não se restringir apenas a imagens, a frase ilustra muito bem a ideia do impacto de recursos multimídias dentro de uma loja virtual.
Então, imagine uma situação simples do cotidiano de um cliente, como, por exemplo, comprar um calçado.
Na loja física este consumidor pode experimentar, ver o tamanho, tipo de solado, acabamento, material, cores, cadarços, entre muitas outras características de acordo com o gosto e prioridades do próprio cliente.
Na loja virtual, contudo, este mesmo cliente conta apenas com a interface da própria loja para avaliar o produto e decidir se vai realmente comprá-lo ou não.
É nesta segunda situação que os conteúdos multimídias entra em ação.
De fato, é muito válido investir em boas fotografias, vídeos, animações!
Sobre o funcionamento ou uso do produto, opções para visualização do item em ângulos variados, entre outros recursos.
Pois dessa maneira, acontece a aproximação entre o consumidor e a mercadoria. Permitindo então que veja e avalie o produto com maior clareza.
Banners e e-mails marketing com uma boa representação visual do produto, é uma ótima estratégia!
Pois, retém a atenção do consumidor por mais tempo e aumentam as chances deste entrar na loja para saber mais sobre a oferta.
A Plataforma E-commerce da Betalabs, entre muitas outras funcionalidades, oferece suporte para que sua empresa engaje seus clientes.
Através de conteúdo multimídia como páginas de produtos com exposição interativa e galerias de fotos e vídeos!
Além de ser nativamente integrada ao ERP Cloud, sistema de gestão empresarial da Betalabs que permite ter um controle mais preciso e eficiente de setores como financeiro, estoque, funcionários, clientes, pedidos, transportadoras, compras, vendas e documentação fiscal do seu negócio.
No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…
Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…
No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…
Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…
Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…
Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…