Na nossa visão e-commerce é uma ciência, e a melhor coisa sobre a ciência é que, com bastante prática seguindo uma fórmula você pode sempre obter um resultado desejado. Independente de qual seja sua motivação para o sucesso da sua loja virtual, você irá precisar de um site cuidadosamente otimizado.
Seguem abaixo 8 dicas da Betalabs pra você garantir que um percentual maior dos seus visitantes cheguem ao final do funil do processo de compras e efetivamente se tornem vendas.
1) Tenha um website dinâmico e ativo com atualizações regulares: Atualize o conteúdo da sua loja, mantenha o estoque virtual sempre alinhado ao seu estoque real e não se esqueça de destacar seus anúncios e promoções
2) Deixe a vida dos usuários mais fácil: Seu website precisa ser mais rápido que os demais. Isso vai melhorar a experiência dos seus usuários e consequentemente sua taxa de conversão.
3) Melhore a qualidade da sua página principal: Essa ação irá evitar que as pessoas deixem seu site logo após entrarem. Essa “desistência” é conhecida como bounce rate.
4) Construa confiança e seja transparente: A transparência de informações sobre produtos e sobre a sua própria loja são essenciais para deixar o comprador seguro sobre a opção de compra.
5) Faça anúncios direcionados: Anúncios com palavras chave específicas para os seus produtos trazem tráfego mais qualificado e consequentemente maiores chances de converter a visita em negócio.
6) Aumente o seu volume de visitas com perfis nas redes sociais: É importante que sua loja esteja presente na maior parte das redes sociais. Interação com os seguidores é uma excelente maneira de trazer visitantes já interessados pelo seu conteúdo para a sua loja.
7) Aceite vários meios de pagamento: Levar o cliente até a etapa de pagamento do funil é um trabalho árduo. Ao chegar nessa página você pode perder a venda se tiver uma quantidade limitada de métodos de pagamento. É importante aceitar cartão, boleto bancário e se possível alguns facilitadores de pagamento como Pagseguro ou Paypal.
8) Monitore de perto seu Analytics: A melhor maneira de aprimorar seu website é conhecer o caminho que os clientes percorrem e os pontos de desistência. Além disso as ferramentas de monitoramento costumam trazer também informações sobre a velocidade da sua loja.
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