E-commerce

6 dicas para seu e-commerce vender mais na semana do consumidor

A semana do consumidor é um evento de vendas criado para homenagear e reconhecer os consumidores por sua importância no mercado. Sua origem remonta a 1962, quando o ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, declarou o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, em 15 de março.

Hoje em dia, a semana do consumidor é comemorada em todo o mundo, com muitos varejistas oferecendo promoções e descontos para atrair consumidores. A semana do consumidor geralmente ocorre na segunda quinzena de março, em torno do dia 15, em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos do Consumidor.

Essa semana é uma ótima oportunidade para os e-commerces aumentarem suas vendas. Aqui vão algumas dicas de promoção que podem ajudar a impulsionar suas vendas nessa época:

  1. Descontos progressivos: crie uma promoção em que quanto mais produtos o consumidor comprar, maior será o desconto que ele receberá no final.
  2. Frete grátis: ofereça frete grátis para compras acima de um determinado valor para incentivar o consumidor a comprar mais.
  3. Ofertas relâmpago: crie ofertas especiais para produtos selecionados por um período limitado de tempo. Isso pode ajudar a criar um senso de urgência e incentivar os consumidores a comprar mais rápido.
  4. Cupons de desconto: ofereça cupons de desconto exclusivos para a semana do consumidor, que podem ser usados ​​em compras futuras.
  5. Sorteios e brindes: crie sorteios e ofereça brindes exclusivos para os clientes que fizerem compras durante a semana do consumidor. Isso pode aumentar o engajamento dos clientes e incentivá-los a comprar mais.
  6. Programa de fidelidade: ofereça recompensas aos clientes que comprarem durante a semana do consumidor. Por exemplo, um sistema de pontos que podem ser trocados por descontos em compras futuras.

Lembre-se de comunicar todas as promoções e ofertas em seus canais de marketing, como e-mail marketing, redes sociais e anúncios pagos para garantir que seus clientes saibam sobre as oportunidades de compra durante a semana do consumidor.

Posts Recentes

Recorrencia.net: IA gratuita que já aumentou em 25% a receita de SaaS, segundo o Baguete

Empresas que trabalham com receita recorrente — SaaS, clubes de assinatura, academias, coworkings — sabem…

10 horas atrás

4 Estratégias de Assinaturas para Aumentar Faturamento e Fidelizar Clientes

No mercado atual, conquistar clientes é importante, mas mantê-los por mais tempo é o verdadeiro…

6 dias atrás

Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas)

Como vender de forma recorrente: guia completo (passo a passo + ferramentas) Construa receita previsível,…

1 semana atrás

Venda recorrente: como transformar produto em relacionamento

Enquanto boa parte do varejo luta por conversões únicas, empresas com modelos de venda recorrente…

2 semanas atrás

Como transformar o Dia dos Pais em conexão (e não só em conversão)

Campanhas sazonais são uma das maiores oportunidades de venda no e-commerce. Mas a cada ano,…

3 semanas atrás

Seu e-commerce pode mais: como plataformas flexíveis destravam o crescimento

Muitos lojistas digitais enfrentam uma realidade frustrante: estão prontos para crescer, mas presos a plataformas…

3 semanas atrás