Quando tratamos de compras online, o frete é um fator importantíssimo para a decisão final do cliente e responsável por muitos abandonos de carrinho em loja virtual. O consumidor não está disposto a pagar valores muito altos e nem sempre pode aguardar prazos de entrega longos demais.
Para evitar perder vendas por esses motivos.
Se seus produtos forem mal embalados, a ponto de ocasionar algum dano à encomenda do cliente, sua loja passará uma péssima impressão ao seu público e sua reputação será prejudicada. Invista nos materiais adequados para embalar o tipo de produto que você oferece e certifique-se de que o manuseio não afetará a encomenda
Automatizar o sistema de frete da sua loja virtual é importante para evitar erros em escala, como redução na margem de lucro, por exemplo. Quanto maior for o seu fluxo de venda, mais recomendada é a utilização de sistemas automatizados de frete
Você deve prever trocas e devoluções de produtos que foram entregues de maneira incorreta, que apresentaram algum defeito ou que não tenham atendido às expectativas do consumidor. Para isso, conte com uma política de trocas e devoluções que seja clara e objetiva e disponibilize-a em seu site, para não causar confusões e maiores problemas para seu cliente
Oferecer mais de uma opção de frete pode ser uma boa estratégia para não perder a venda para uma loja concorrente, pois nem todos os clientes concordarão com o valor estipulado. Disponibilizando outras opções, ele tem a possibilidade de escolher aquela com o melhor custo-benefício, de acordo com suas necessidades
Com um sistema de gestão para e-commerce, como o nosso ERP Cloud, você pode gerenciar todos os processos da sua loja online em um único ambiente, inclusive a entrega dos pedidos. Dessa forma você otimiza seu trabalho, fazendo com que a gestão seja mais eficiente na tomada de decisões.
Conta com um amplo leque de funcionalidades, módulos e integrações pensados para ajudar seu negócio a alcançar todo seu potencial. Conheça mais sobre os recursos de nossas plataformas para e-commerce.
A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…
O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…
No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…
Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…
A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…
O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…