Categorias: Gestão

5 desafios a serem superados para expansão com canais

A estruturação de um programa de canais depende principalmente da seleção, ativação e manutenção dos parceiros ideais ao negócio em que se pretende atuar. Para isso é necessário o conhecimento aprofundado da forma de atuação comercial e o estabelecimento de um projeto estratégico para o desenvolvimento e manutenção dos parceiros selecionados.

Mesmo com um bom planejamento estratégico é necessária a adoção de medidas para a manutenção dos canais comerciais e maximização de resultados, afinal de contas existem muitos desafios que precisam ser superados para que o programa funcione.

Abaixo listamos 5 desafios que tivemos que superar para estruturar nosso modelo que vem dando certo:

1) A definição da área de atuação dos parceiros

A primeira e provavelmente mais importante tarefa do processo é definir o segmento dos parceiros que conseguirão expandir a venda dos seus produtos/ serviços. Para cada modelo de negócio esse ponto varia consideravelmente.

2) A captação de novos canais

Após definir a quem se destinará o programa é hora de arregaçar as mangas e começar a agir para atrair essas pessoas. É preciso encontrar os meios de comunicação mais assertivos e uma estratégia de comunicação que evidencie os benefícios do seu programa.

3) A escolha de uma política comercial vantajosa para todas as partes envolvidas.

Além de captar os interessados é essencial definir uma política comercial que seja vantajosa para o seu negócio, para o parceiro e principalmente para o cliente. Somente assim sua empresa conseguirá gerar negócios de maneira sustentável com essa estratégia.

4) O estabelecimento de uma comunicação eficiente

Para que esse processo aconteça, a comunicação da sua empresa com os canais e clientes precisar ser bem estruturada. É preciso definir bem quais serão os meios de comunicação utilizados e garantir que estejam sempre atualizados com informações relevantes e de qualidade.

5) A manutenção da velocidade nos processos

Num cenário cada vez mais competitivo a velocidade do processo pode ser o diferenciador da sua empresa perante a concorrência. Seus parceiros e clientes precisam de respostas que dependem de você, seja rápido nesse quesito.

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

1 semana atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

2 semanas atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás