Da mesma maneira que a popularização das lojas virtuais/e-commerce alterou a maneira como o consumidor contemporâneo faz suas compras, este também desenvolveu hábitos únicos de consumo que devem ser levados em consideração pelo lojista virtual para que seu negócio se mantenha sempre na frente da concorrência quanto à qualidade do serviço prestado.
Diante da grande oferta de e-commerce no mercado e da comodidade de se pesquisar em poucos cliques um produto em múltiplas lojas, o consumidor contemporâneo vem se tornando cada vez mais exigente e, diferentemente do que a maioria dos lojistas possa imaginar, oferecer o menor preço já não é mais garantia de venda certa.
Hoje outras variáveis ganharam destaque aos olhos do cliente na hora de comprar online, dentre as quais se destacam: facilidade e instintividade de navegação e do fluxo de compra na loja virtual; avaliações, comentários e reputação da marca dentre seus consumidores; prazos e fretes; condições e suporte para diferentes formas de pagamento; qualidade do atendimento e atenção com o cliente no pós-compra.
Redes sociais exercem grande influência no consumidor contemporâneo que, em muitos casos, passa grande parte do seu dia checando seus perfis em redes como Facebook, Twitter ou Youtube. Investir na criação de páginas, perfis e canais neste tipo de mídia é essencial na hora de pensar em estratégias de marketing e no estreitamento do relacionamento com o cliente.
Apesar do preço não ser mais o único fator levado em consideração pelo cliente na hora de comprar, sua importância é inegável para o processo e é exatamente por isso que ferramentas de comparação de preço como o Buscapé ou o Google Shopping são rotineiramente acessadas pela maioria dos consumidores na hora de pesquisar sobre um produto que desejam.
Além de, como o nome já supõem, apresentar o preço de uma mesma mercadoria em diversas lojas de forma prática, a maioria dos sites especializados neste tipo de serviço também conta com índices e classificações que podem dizer muito a respeito da imagem da marca e de sua reputação quanto à qualidade do atendimento e entrega de produtos no devido prazo.
Você já ouviu dizer que seu negócio precisa ser Omnichannel? Sabe o que isto significa? Pois bem, quando falamos em Omnichannel pensamos em uma loja que esteja presente em múltiplos canais de venda e que permita que o consumidor transite livremente entre os mesmos durante seu processo de compra.
Isto significa, por exemplo, permitir que seu cliente pesquise por um produto em sua loja online, tire suas dúvidas no televendas e vá até a loja física para concluir a compra.
Em um mundo onde a linha divisória entre comprar online e comprar fisicamente se torna cada vez mais tênue, investir neste tipo de solução para sua loja deixou de ser um diferencial competitivo e se tornou uma necessidade para sobrevivência do negócio.
Conta com um amplo leque de funcionalidades, módulos e integrações pensados para ajudar seu negócio a alcançar todo seu potencial. Conheça mais sobre os recursos de nossas plataformas para e-commerce.
Com a crescente demanda pelo mercado digital, é essencial que as empresas escolham a melhor…
Os modelos de assinatura têm sido um grande sucesso no B2C, mas o que muitos…
Os clubes de benefícios se tornaram uma tendência crescente nos últimos anos, conquistando clientes por…
Um Guia para Novos Empreendedores Começar a jornada na venda recorrente pode parecer desafiador, mas…
A inteligência artificial (IA) está se tornando um aliado indispensável para empreendedores que buscam impulsionar…
Inovações tecnológicas estão revolucionando o setor de clubes de assinaturas, trazendo experiências ainda mais personalizadas…