A compra coletiva é uma nova estratégia de promoção do e-commerce, com ele é possível obter vantagens para todos os envolvidos: o cliente, a empresa e o site, que faz a intermediação.
O interessado na compra precisa fazer um cadastro no site, com isso ele fica por dentro do que será oferecido através de e-mails.
Pode ser ofertado qualquer tipo de serviço, onde a oferta passará a ser válida se atingir um número mínimo de compradores, na maioria dos sites são informados quantos estão participando.
A venda e o pagamento só são concluídos caso a promoção alcance este numero de participantes dentro do prazo. Caso contrário, a compra é cancelada e o pagamento devolvido.
Para quem possui uma loja virtual, anunciar promoções e descontos nos sites de compra coletiva pode ser uma excelente opção para alavancar as vendas e aumentar sua lista de clientes.
É importante ser ágil na entrega do produto, disponibilizar um canal exclusivo para atendimento dos clientes (telefone, e-mail ou redes sociais), e fazer experiências desses novos compradores serem positivas e satisfatórias, garantindo que pelo menos uma parte deles volte a fazer negócio com seu e-commerce.
Conforme o site ganha grande quantidade de visitantes, sua marca também recebe maior número de visualizações, atraindo novos clientes, divulgado a marca e tirando proveito de um marketing com alto alcance.
Garantia da venda. Geralmente, a comissão é cobrada sobre o valor vendido. A empresa faz o pagamento ao site somente se as ofertas atingirem o número ideal de participantes.
Com bom atendimento e oferecendo descontos imperdíveis em serviços e produtos diversos, a empresa tem a possibilidade de conseguir nova clientela, além de manter a antiga que também comprou na promoção.
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