3 Dicas Para Vender Mais em Sua Loja Virtual

Há algum tempo não é mais novidade que os acessos via dispositivos moveis vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, e no Brasil não é diferente.

Em 2015, as compras realizadas na internet por esse tipo de dispositivo podem chegar a 20%, mas nem todo e-commerce se encontra preparado para ganhar esse publico. Pensando nisso, separei 3 dicas para qualquer e-commerce que deseja atingir esse publico e aumentar a sua conversão.

Layout Mobile ou Responsivo

Resumidamente, o layout responsivo é aquele onde a disposição do conteúdo na pagina se adapta de acordo com o dispositivo em que o cliente está acessando o seu e-commerce, deixando o site mais amigável, facilitando a navegação do usuário, além de melhorar seu rankeamento no Google.

Outra alternativa que surte efeito semelhante é desenvolver uma versão mobile para o site, que apesar de não se adaptar a qualquer resolução do navegador já é feita especificamente para dispositivos móveis. Esse é o primeiro e mais importante ponto para seu ecommerce vender mais para o publico Mobile.

Velocidade

Devemos levar em consideração que boa parte dos clientes que utilizam smartphones ou tablets para fazer suas compras utilizam conexões 3G e geralmente sofrem com problemas de velocidade. Pensando nesse cenário, possuir paginas de rápido carregamento é essencial para a conversão do ecommerce.

Pense como o cliente

Alguns detalhes aparentemente simples podem levar o usuário a desistir da compra ou procurar outro ecommerce, como informação mal organizada e apresentada em alguma pagina ou dificuldade de encontrar/clicar em algum botão essencial para o fluxo de venda.

É preciso se conscientizar que usabilidade e conversão andam lado a lado. Acesse a sua própria loja, teste as funcionalidades e pense como um usuário comum. Certamente você irá encontrar alguns fatores que dificultam a vida do cliente na hora de comprar e que podem ser melhorados.

Autor: Felipe Duarte Rios – Desenvolvedor WEB da Betalabs, Graduando em Ciência da Computação pelo IME/USP

Posts Recentes

O papel do Marketing de Conteúdo no sucesso de Clubes de Assinaturas

No mundo atual, onde a concorrência é acirrada e a atenção dos consumidores é um…

5 dias atrás

Quais São os Maiores Clubes de Assinatura do Mundo?

Os clubes de assinatura transformaram a forma como consumimos produtos, oferecendo conveniência e personalização que…

1 semana atrás

Os segredos para criar uma marca forte para o seu e-commerce

No universo do comércio eletrônico, a batalha pela atenção dos consumidores é feroz. Em meio…

2 semanas atrás

12 clubes de assinatura para você fazer parte!

Clubes de assinatura no Brasil Os clubes de assinatura são uma modalidade antiga de vendas,…

3 semanas atrás

A importância da recorrência para a estabilidade financeira do seu negócio

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, garantir a estabilidade financeira de…

3 semanas atrás

Programa de Fidelidade no E-commerce: 8 dicas para implementar com eficiência

Nos dias de hoje, o mercado de e-commerce está mais competitivo do que nunca. Com…

4 semanas atrás