
Há algum tempo não é mais novidade que os acessos via dispositivos moveis vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, e no Brasil não é diferente.
Em 2015, as compras realizadas na internet por esse tipo de dispositivo podem chegar a 20%, mas nem todo e-commerce se encontra preparado para ganhar esse publico. Pensando nisso, separei 3 dicas para qualquer e-commerce que deseja atingir esse publico e aumentar a sua conversão.
Resumidamente, o layout responsivo é aquele onde a disposição do conteúdo na pagina se adapta de acordo com o dispositivo em que o cliente está acessando o seu e-commerce, deixando o site mais amigável, facilitando a navegação do usuário, além de melhorar seu rankeamento no Google.
Outra alternativa que surte efeito semelhante é desenvolver uma versão mobile para o site, que apesar de não se adaptar a qualquer resolução do navegador já é feita especificamente para dispositivos móveis. Esse é o primeiro e mais importante ponto para seu ecommerce vender mais para o publico Mobile.
Devemos levar em consideração que boa parte dos clientes que utilizam smartphones ou tablets para fazer suas compras utilizam conexões 3G e geralmente sofrem com problemas de velocidade. Pensando nesse cenário, possuir paginas de rápido carregamento é essencial para a conversão do ecommerce.
Alguns detalhes aparentemente simples podem levar o usuário a desistir da compra ou procurar outro ecommerce, como informação mal organizada e apresentada em alguma pagina ou dificuldade de encontrar/clicar em algum botão essencial para o fluxo de venda.
É preciso se conscientizar que usabilidade e conversão andam lado a lado. Acesse a sua própria loja, teste as funcionalidades e pense como um usuário comum. Certamente você irá encontrar alguns fatores que dificultam a vida do cliente na hora de comprar e que podem ser melhorados.
Autor: Felipe Duarte Rios – Desenvolvedor WEB da Betalabs, Graduando em Ciência da Computação pelo IME/USP
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