3 Dicas Para Vender Mais em Sua Loja Virtual

Há algum tempo não é mais novidade que os acessos via dispositivos moveis vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, e no Brasil não é diferente.

Em 2015, as compras realizadas na internet por esse tipo de dispositivo podem chegar a 20%, mas nem todo e-commerce se encontra preparado para ganhar esse publico. Pensando nisso, separei 3 dicas para qualquer e-commerce que deseja atingir esse publico e aumentar a sua conversão.

Layout Mobile ou Responsivo

Resumidamente, o layout responsivo é aquele onde a disposição do conteúdo na pagina se adapta de acordo com o dispositivo em que o cliente está acessando o seu e-commerce, deixando o site mais amigável, facilitando a navegação do usuário, além de melhorar seu rankeamento no Google.

Outra alternativa que surte efeito semelhante é desenvolver uma versão mobile para o site, que apesar de não se adaptar a qualquer resolução do navegador já é feita especificamente para dispositivos móveis. Esse é o primeiro e mais importante ponto para seu ecommerce vender mais para o publico Mobile.

Velocidade

Devemos levar em consideração que boa parte dos clientes que utilizam smartphones ou tablets para fazer suas compras utilizam conexões 3G e geralmente sofrem com problemas de velocidade. Pensando nesse cenário, possuir paginas de rápido carregamento é essencial para a conversão do ecommerce.

Pense como o cliente

Alguns detalhes aparentemente simples podem levar o usuário a desistir da compra ou procurar outro ecommerce, como informação mal organizada e apresentada em alguma pagina ou dificuldade de encontrar/clicar em algum botão essencial para o fluxo de venda.

É preciso se conscientizar que usabilidade e conversão andam lado a lado. Acesse a sua própria loja, teste as funcionalidades e pense como um usuário comum. Certamente você irá encontrar alguns fatores que dificultam a vida do cliente na hora de comprar e que podem ser melhorados.

Autor: Felipe Duarte Rios – Desenvolvedor WEB da Betalabs, Graduando em Ciência da Computação pelo IME/USP

Posts Recentes

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando a Gestão de E-commerce

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado um elemento essencial para o crescimento e a…

4 semanas atrás

Mercado de assinaturas cresce 74% no Brasil: como sua empresa pode se beneficiar

O modelo de negócios por assinatura deixou de ser tendência para se tornar uma realidade…

1 mês atrás

KPIs Essenciais para Medir o Sucesso do seu E-commerce

No ambiente digital altamente competitivo do e-commerce, monitorar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) é essencial…

1 mês atrás

Como Marcas Inovadoras Estão Utilizando Tecnologia para Escalar Suas Operações

Empresas inovadoras estão cada vez mais investindo em tecnologia para expandir suas operações e se…

1 mês atrás

Como Vender Mais na Páscoa: Estratégias para Alavancar o Faturamento no E-commerce

A Páscoa é uma das datas mais lucrativas para o comércio, e um planejamento estratégico…

2 meses atrás

Os Desafios e Soluções para a Expansão de um E-commerce B2B

O mercado de e-commerce B2B está em expansão, mas enfrenta desafios específicos que diferem do…

2 meses atrás