Precisando aumentar as vendas de sua loja online de forma crescente e consistente? Uma boa solução para isso é utilizar uma plataforma de clube de assinaturas. Para quem já tem uma loja virtual funcionando, a migração para um clube de assinaturas é um passo muito inteligente.
Recente, o Valor Investe da Globo divulgou uma pesquisa com dados interessantes sobre os clubes de assinatura. Assim, o estudo apontou que houve crescimento de 10% dos clubes de assinatura em 2020.
Somente durante a pandemia foram lançados mais de 800 novos clubes. Por isso, se você também pretende apostar nessa tendência para aumentar suas vendas online, confira 3 dicas que a Betalabs separou para você neste post!
Um e-commerce ou um clube de assinaturas precisam estar focados no público-alvo ideal para conseguir concretizar vendas.
Ao conhecer em profundidade o perfil dos seus potenciais clientes e sabe de suas preferências, poderá oferecer produtos compatíveis e realizar mais ações de valor.
Então, dentre alguns pontos importantes a serem levantados nessa pesquisa de público-alvo e de persona estão: faixa etária, sexo, comportamento e interesses, faixa de renda, etc.
Para fazer esse estudo, você pode utilizar redes sociais, sistemas CRM e outras ferramentas que vão ajudar a traçar um perfil ideal de clientes e estratégias de marketing mais assertivas para impactá-los.
Investir em um bom atendimento ao cliente é, atualmente, a diferença entre um negócio próspero e um que fracassa.
Assim, quando se trata do modelo de negócios de clube de assinatura, sua empresa deve estar disponível para o cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana para tirar dúvidas, resolver seus problemas e atender às suas necessidades quando surgirem.
Os problemas podem incluir desde atrasos a entrega, problemas de rastreamento de remessas até orientações sobre curadoria mensal de produtos.
Na era do atendimento ao cliente sempre ativo, ter a funcionalidade de chat online é uma forma de manter seus assinantes satisfeitos.
Além disso, o clube de assinatura é muito focado em tecnologia, portanto, ter atendimento ao cliente prontamente disponível em seus canais sociais é essencial.
Esse é, certamente, um ponto fundamental para transformar sua loja online em site de assinatura.
Afinal, uma plataforma construída para criação de site de assinatura tem recursos e ferramentas essenciais para o funcionamento efetivo do modelo de negócio.
Por exemplo, a plataforma de clube de assinaturas da Betalabs oferece o sistema de cobrança recorrente – também chamado de débito recorrente. E como isso funciona? Bem, é simples.
Em suma, a cobrança recorrente é uma modalidade de pagamento em que um valor fixo, correspondente aos produtos solicitados pelo cliente todo mês, é debitado automaticamente no cartão de crédito do assinante.
O assinante pode, também, pagar os produtos por boleto, que é gerado de modo automático para envio ao cliente.
Além disso, com as plataformas de site por assinatura você pode:
Gostou das vantagens? Então acesse o site da Betalabs e confira mais benefícios da nossa plataforma de site de assinaturas para você muito mais!
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